PIÚMA/ES • Muitas reclamações da população

A administração está travada, a população aguarda consultas, exames, assistentes pedagógicos para acompanharem os alunos com necessidades especiais

Muitos conchavos e compromissos políticos acabaram comprometendo a economia do município que fechou no vermelho e esperou a alta temporada para dar um respiro. Em contrapartida, o verão chega ao fim, pós carnaval com uma avalanche de reclamações em todos os setores. Exceto na segurança. Embora, o secretário de Meio Ambiente tenha colocado mais ordem na questão som, os excessos passaram dos limites, com invasões de domicílios sem ordem judicial e outros. Abuso de autoridade e perseguição é marca registrada do chefe.

Carnaval  

A programação de carnaval desagradou muitos, os artistas foram excluídos do trio, com pouca participação. Muito para poucos e nada para os nativos que aqui residem com suas famílias e pagam seus tributos.

Educação

Em se tratando de educação, poucas adequações com destaque a Escola Ângela Paula que saiu de um endereço para o outro colocando a vida das crianças em risco na entrada da escola.

Já a Escola Itaputanga, a obra não anda e até então uma auditoria que deveria ter sido realizada já no início de 2017 não ocorreu.

A Escola Manoel dos Santo Pedrosa, continua do mesmo jeito, sem um local adequado a prática de atividades físicas e diversos problemas do conhecimento do prefeito, pois atuou lá como professor e conhece os detalhes.

O Ginásio da Escola José de Vargas Scherrer continua com a obra parada sem uma notícia ao cidadão. A demanda por vagas em creche continua alta. Os uniformes tão aguardados pelas famílias não passaram de promessas.

Até hoje os alunos especiais estão fora da sala de aula por burocracia e irresponsabilidade do prefeito que modificou o edital enviado pela educação fazendo um projeto de lei para que a Câmara aprove tirando direitos dos servidores. Antes era assistentes de sala, hoje é assistentes pedagógicos, o mudou, a carga horária, passou de 5h00 para 8 horas diárias e o profissional recebe o mesmo salário. Na Câmara o projeto corre risco de ser reprovado pelos erros gritantes e enquanto isso, os alunos continuam fora da escola.

“Acompanhei a discussão do Projeto de Lei sobre os assistentes pedagógicas em Piúma. E estou fazendo essa postagem para PROPOR uma SOLUÇÃO RÁPIDA.
1 – Os alunos estão prejudicados;
2- a mudança de carga horária (de 25 para 40h), representa uma enorme perda salarial para os assistentes.
3- os vereadores já se posicionaram que são contra o aumento da carga horária
4- qualquer mudança no projeto de lei, mais tempo para publicação de edital, etc levaria pelo menos mais 30 dias; ou seja 30 dias sem assistentes para os alunos.
5- se os vereadores tentarem fazer emenda com relação a carga horária, o prefeito pode vetar e a lei ser a aprovada com 40h

Dito isso a solução mais viável é:
1- os vereadores votarem contra o Projeto de Lei;
2 – A prefeitura renovar o edital de 2017 que está válido até o dia 02 de março de 2018’, sugeriu Carlos Ricardo Balbino.

Niterói

A Reportagem esteve na segunda-feira, 19, no bairro Niterói para atender a um servidor público que reside próximo a escola Manoel dos Santos Pedrosa, ele mostrou alguns problemas que parecem passar pelos olhos da administração e ela não ver nada. Vazamento de água na rua desde ante o carnaval, o calçamento com boa parte comprometendo a segurança dos veículos, água empossada por conta desse calçamento destruído na porta da casa dele, arquibancadas do campo com rachaduras enormes, quadra abandonada servindo de local para usuários de drogas e moradores de rua, banheiros podres, imundos (foto), a escola completamente sucateada.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *