Piúma-ES: Saúde reforçada no carnaval

Prefeitura reforça o atendimento da saúde no feriadão de Carnaval

Piúma já é roteiro certo de milhares de turistas que escolhem a Cidade das Conchas para curtir o carnaval, afinal de contas é aqui que ainda está o trio elétrico arrastando multidão. Mas, pensando nos que podem passar mal, ou vir a ter um mal-estar, a secretaria de Saúde se apressou em montar um planejamento especifico para o carnaval.

A prefeitura reforçou o estoque de medicamentos e aumentou a equipe de profissionais.

De acordo com a secretária de Saúde, Ana Luíza Ferreira Mathias, o hospital municipal contará com uma equipe de 6 médicos, 10 técnicos de enfermagem e 4 enfermeiros, sendo 3 no turno do dia e 1 no turno da noite. O estoque de medicamentos e insumos do hospital foram triplicados, e a CAF (Central de Abastecimento Farmacêutico) municipal, ficará disponível 24h por dia durante todo o período carnavalesco. Serão 4 ambulâncias à disposição da população sem contar as ambulâncias do SAMU.

‘Haverá também pontos de distribuição de preservativos na entrada da cidade, hospital municipal, trio elétrico, blocos de rua, praia do Portinho e próximo ao quiosque nº 20 quando tiver atração da prefeitura. Serão distribuídos cerca de 40.000 preservativos e folhetos educativos visando a conscientização das pessoas em relação à AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis”, disse Ana Luíza.

Informou ainda a secretária que a Vigilância Sanitária estará atuando em regime de escalas para atuar focado nos ambulantes.

Nesta sexta (09), o Bloco da Saúde já deu início à distribuição dos preservativos numa mobilização em frente à sede da Prefeitura.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *