PIÚMA: alunos do Scherrer lançam foguetes na Olimpíada de Astronomia

Alunos do Scherrer dão show na Olimpíada de Astronomia com direito a lançamento de foguete

Os alunos da Escola Municipal José de Vargas Scherrer em Piúma tiraram onda na manhã e tarde desta terça-feira, 21, eles deram um show no lançamento do foguete que prepararam durante as aulas que antecederam a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). No último dia 17 eles fizeram a prova e hoje lançaram os foguetes.

Na rua, em frente à escola o lançamento dos foguetes acabou se tornando uma saudável competição dos mais de 40 grupos. A cena era linda de se ver, todos obedeciam aos comandos do professo coordenador Jonaci Xavier da Olimpíada, o Siri.

“Cada equipe montou o seu próprio foguete, os alunos ficaram eufóricos com esse lançamento e com a criação. Muito bacana, os alunos estão empolgadíssimos, coloca a escola para movimentar. A Escola precisa dessas aulas mais dinâmicas, a escola fica mais viva, progride muito mais. Surpreende-me a quantidade de foguetes, eu via tão pouco enquanto eles estavam organizando. Foi muito interessante a participação dos alunos, parabéns’, parabenizou a diretora da escola, Sandra Boldrini.

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras previamente cadastradas desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). A partir de 2005 a Agência Espacial Brasileira (AEB) passou também a participar da organização, a olimpíada se tornou Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Compartilhe nas redes sociais

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *