Pesquisa aponta Findes em 4º lugar como referência em associativismo

A Federação capixaba saltou do 11° lugar, em 2017, para o 4º lugar neste no último ano. Resultado do trabalho realizado no programa de fortalecimento dos sindicatos

A Findes vem crescendo e se destacando como referência em associativismo. É o que aponta a “Pesquisa de Satisfação da Rede de Desenvolvimento Associativo (RDA) 2018”, em que a federação das indústrias capixaba aparece em 4º lugar entre as 27 existentes no país. O resultado é fruto do trabalho realizado no programa de fortalecimento dos sindicatos.

Em 2017, a Findes aparecia em 11º lugar, com 1,71% dos votos. Neste ano, alcançou 8,57% dos votos e aparece atrás apenas das federações de Santa Catarina (FIESC), Mato Grosso (FIEMT) e Minas Gerais (FIEMG).

Criada em 2013, a pesquisa avalia diversos quesitos relacionados à atuação da RDA como um todo, entre eles, as federações que são referência quanto à promoção do desenvolvimento associativo. Cada votante pode escolher até três instituições (exceto a sua).

CAS

A Findes congrega 40 sindicatos na sua base e, desde 2017, por meio do Centro de Apoio aos Sindicatos (CAS), vem intensificando a interlocução com as entidades para tratar das demandas e questões ligadas à defesa de interesses. Com a maior proximidade, a Federação tem levado propostas e definido ações conjuntas para superar os desafios postos.

Entre as ações que são desenvolvidas pelo CAS, estão o monitoramento de execução das ações demandadas nas agendas com as entidades do Sistema Findes e reuniões de acompanhamento entre o CAS e cada um dos sindicatos, realizadas a cada dois meses; o intercâmbio de lideranças setoriais e o Diálogo da Rede Sindical da Indústria. O CAS também oferece serviços como o Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), jurídicos e o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA).

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *