Período de rematrículas na rede municipal começa quinta-feira (26)

Já as novas matrículas poderão ser feitas a partir de novembroA Secretaria de Educação de Cachoeiro de Itapemirim dá início nesta semana ao processo de rematrículas na rede pública municipal de ensino para o ano letivo de 2018.

O atendimento aos pais que querem manter seus filhos matriculados na escola municipal em que estudam será realizado  quinta (26), sexta (27) e na segunda-feira (30), no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h, na secretaria da unidade.

Na sexta, haverá plantão das 17h às 19h, para facilitar o atendimento aos que trabalham no horário comercial.

Matrículas novas a partir de novembro

Já o período de matrículas novas, para alunos que não estudam na rede municipal de educação, será de 8 a 10 de novembro. Os pais ou responsáveis devem a procurar a secretaria da escola mais próxima de casa. O atendimento será feito das 7h às 11h e das 13h às 17h, mediante a apresentação de documentos.

Entre eles, estão comprovante de residência atualizado; laudo médico atualizado para estudantes com deficiência; nome; idade do(a) estudante (informações conferidas de acordo com a apresentação da certidão de nascimento), declaração de turma da escola de origem, que deverá ser providenciado pelo pai ou do responsável pela matrícula, com termo de compromisso assinado, contendo prazo de entrega do referido documento, a ser apresentado no início do ano letivo, confirmando a aprovação ou a reprovação do estudante. O plantão de atendimento será no dia 9 de novembro, das 17h às 19h.

Pré-matrículas para tempo integral

Na escola municipal “Athayr Cagnin”, localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima, foi iniciado nesta terça-feira (24) e segue nesta quarta (25) o período de pré-matrículas para o atendimento em tempo integral que a unidade vai oferecer a alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. O objetivo é fazer um levantamento inicial da demanda, para basear a definição da quantidade de vagas a serem disponibilizadas, sendo que estudantes daquela região terão prioridade.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *