Peixes exóticos a preço de banana e harmonização de vinhos em aula show

Salão Sabores desmistifica a cozinha e traz chefs renomados

Peixes que são tratados como exóticos em outros países, como o Galinella, e aqui no Estado vendidos a preço de “banana” e segredos de como elaborar uma boa carta de bebidas são o auge do primeiro dia do Salão Sabores, na próxima segunda-feira (12), no Centro de Convenções de Vitória.

Abrindo a Arena Show, o chef Orlando Nardi, do Restaurante Preferito, dará dicas ao vivo de como o capixaba pode consumir peixes excêntricos com um precinho bem em conta.

Quem vem de São Paulo especialmente para ensinar como elaborar uma carta de bebidas é a sommelier, Ivy Ryuko Suda, do Restaurante Dom, que junto com o também sommelier, Franklin Pinheiro, aqui do Espírito Santo, e o chef Paulo Gaudio formarão o trio perfeito de sabor e harmonização de vinho.

Para quem não abre mão do famoso hambúrguer, pode conferir a aula do conhecido chef Rick, do Rick’s Burguer. Que vai desmistificar a comida de rua. No resgate das melhores memórias, a chef Cirlei Benincá apresentará receitas com sabor afetivo.

Fugindo da cozinha usual, o chef Vinicius Cavalcante, do Peppe Restaurante, mostrará o preparo que retarata muito bem o estilo de cozinha que identifica seu restaurante: uma entrada de origem espanhola, e um prato principal de origem espanhola e italiana.

Salão Sabores

Além das aulas-show, o Salão Sabores terá mais de 40 expositores e uma programação que conta com conteúdo e atividades para fomentar negócios, capacitar, incluir, inovar e promover o desenvolvimento do setor.

Organizado e promovido pela Win Eventos, o Salão Sabores é uma realização do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Estado (Abrasel-ES) e Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), com apoio do Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagens do ES (Sindihotéis).

Serviço

Salão Sabores 2018

Data: 12 e 13 de novembro

Horário: 13h30 às 22h

Local: Centro de Convenções de Vitória

Endereço: Rua Constante Sodré, 157, Santa Lúcia, Vitória/ES

Inscrições: http://bit.ly/InscriçõesSabores2018

Valor: R$ 40,00 inteira | R$ 20,00 meia-entrada apenas com comprovação de estudante ou CNPJ da empresa

Mais informações: www.salaosabores.com.br

www.instagram.com/salaosabores

www.facebook.com/salaosabores

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *