Parceria entre Prefeitura e Unipran faz dobrar a coleta de materiais recicláveis

Nos primeiros dois meses de parceria os resultados mostram que foi a melhor medida adotada pela municipalidade para coleta seletiva na cidade

A Prefeitura de Anchieta e a Associação de Catadores da Unidade Primária de Materiais Recicláveis de Anchieta (Unipran) assinaram este ano um Termo de Colaboração, com isso, a coleta seletiva passou a ser realizada pela entidade e foi ampliada. Após a mudança, a quantidade de materiais recolhidos duplicou já nos primeiros dois meses. A Prefeitura cede dois coletores e um motorista, além do caminhão coletor e a Unipran realiza a coleta e destinação do lixo.

Conforme a secretária-executiva da Unipran, Marleia Ribeiro, o índice do quantitativo coletado de materiais recicláveis aumentou significativamente. “Para se ter uma ideia, em fevereiro de 2017 foram recolhidos 10.943 quilos de materiais recicláveis, já no mês de fevereiro deste ano saltamos para 20.799 quilos, isso representa um aumento de 99,20%”, explicou.

Conforme a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o cronograma de coleta agora abrange seis dias por semana, sendo de segunda a sábado e passou a atender as comunidades rurais de Chapada do A e Belo Horizonte. Antes acontecia somente quatro dias semanais.

Comercial

 Zona Central de Anchieta | 2ª a Sábado

       2ª a 6ª Feira – 14h às 18h

      Sábado – 9h às 11h e 15h às 18h

Zona Urbana Central de Anchieta: Centro, Avenida Rauta, Praça São Pedro, Nova Jerusalém, Nova Esperança, Avenida Principal/Central de Anchieta (Rodovia do Sol, Zulmira Rosa Antunes – Carlos Lindemberg).

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *