Parabéns Presidente Kennedy

Há muito a se fazer ainda, afinal de contas, os desafios surgem a todo momento e a cidade passou por muitos perrengues. Olhar no retrovisor não é a melhor maneira de seguir em frente, muito menos jogar contra, por questões partidárias. As críticas, sem dúvida incentivam a busca por melhorias e resolução dos problemas.

Para se alcançar metas é preciso ter foco, projetos, programas, equipe, ouvir o outro, é necessário arregaçar as mangas e ‘encarar o eito’ e, por incrível que pareça, a única prefeita mulher, ainda menina assumiu o comando da locomotiva que estava descarrilhada e está arrumando a casa.

Presidente Kennedy completa 55 anos de Emancipação Política dia 04 de abril. Lá em 1964, bravos homens deram a sua contribuição com o pouco recurso, abriram estradas na foice, na força dos próprios braços, construíram pontes, desenharam uma cidade no meio de Fazenda Muribeca.

O tempo passou e do fundo do mar veio o ouro negro que transformou em royalties e eles, no final dos anos 90 pra cá são responsáveis por um novo tempo: construção de creches, escolas, unidades de saúde, casas populares, pavimentação de ruas, asfaltamento nas estradas do interior, apoio integral a agricultura, ao homem do campo…

Entretanto, a população precisa andar com as próprias pernas, o maior desafio é gerar emprego e renda, para isso foi projetado o Fundesul.

Se tem criança em casa, tem creche de qualidade, com seis refeições, inclusive o desjejum, com direito a pão com presunto e queijo, iogurte e fruta. Tem até creme de cabelo próprio para cachos, acredita? Uniforme, mochila com todos os materiais e transporte escolar com monitor, busca e leva de volta pra casa.

No contraturno, Kennedy Educa Mais, a criança aprende a tocar um instrumento, dançar ballet, ouvir histórias, assistir a um bom filme, cultivar uma horta e também tem todo acompanhamento de uma equipe multidisciplinar.

Kennedy hoje tem mais de 500 estudantes na universidade, 42 estudam medicina, outros tantos enfermagem, gastronomia, engenharia, direito, farmácia, administração… E 80 professores cursam mestrado, tem os cursos técnicos, e agora Kennedy Educa Sempre.

Não há dúvidas, o maior investimento de Kennedy é no seu cidadão, do berço, a terceira idade, da creche ao doutorado.

Em 1995 a cidade possuía 70% da população analfabeta, hoje 15%, mas, são pessoas com mais idade, lembrando que, no EJA há um aluno de 80 anos matriculado.

A cidade se prepara para o futuro com uma super população intelectual, já formou nos últimos seis anos mais de 400 com o benefício do Prodes.

Muito breve, a jovem prefeita Amanda dirá a seu povo: pode caminhar sozinho, não será preciso mais nenhuma bolsa. A terra está adubada, a semente foi entregue, a irrigação foi providenciada.  O peixe está lá te esperando, pega o anzol e joga.

Daqui a alguns dias, todas as estradas estarão asfaltadas, se deixarem, não haverá nem uma rua sem pavimentação, todas as escolas reformadas, novas construídas, todos os postos de saúde em condições dignas de receber o cidadão na hora da dor. Kennedy, um novo tempo, 55 anos depois de muito trabalho. Parabéns meu povo, meus conterrâneos! Eu tô chegando para comer o bolo!

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *