Paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo em cena na comunidade do Romão

Espetáculo “O Rei dos Reis” será apresentado gratuitamente nesta sexta-feira (19), às 19h30. A montagem é a segunda maior encenação teatral a céu aberto do Brasil

 

A comunidade do Romão vai receber, nesta sexta-feira (19), às 19h30, o espetáculo “O Rei dos Reis”, que conta uma das histórias mais difundidas e conhecidas: a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A montagem, que é a segunda maior encenação teatral a céu aberto do Brasil, conta com uma equipe de cerca de 250 pessoas, entre atores, cantores, músicos, técnicos e amadores. A entrada é gratuita.

O texto tem fundamentação nos evangelhos encontrados na bíblia e nas tradições orais passadas de geração em geração. Consta de uma hermenêutica própria e é adaptado a uma linguagem mais próxima do espectador. Em cena, o ator Davy Araújo dará vida à Jesus Cristo e promete emocionar o público. O espetáculo contará ainda com as participações de artistas como a cantora lírica Elaine Rowena, a atriz Beth Caser e o grupo Motumbaxe, além de moradores da comunidade do Romão.

Elenice Moreira e George Henrique assinam a direção da montagem, que conta com apoio da Prefeitura Municipal de Vitória e do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura) e busca democratizar o acesso à arte, contribuir com o desenvolvimento de jovens talentos e promover uma reflexão sobre o real sentido da Páscoa.

Serviço

Auto da Paixão de Cristo – Espetáculo “O Rei dos Reis”

Data: 19/4, às 19h30

Local: Rua Ormando Aguiar, na Comunidade do Romão, em Vitória

Entrada gratuita

Classificação livre

Informações: 999443210 (Elenice) e 999499620 (George)

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *