Página do Jornal bomba no facebook com a votação do concurso de poesias

Depois das produções dos poemas, a construção do Mural na Escola Ana Araújo, em Alfredo Chaves. Parabéns professora Ana de Claret Lucas

A página do Jornal Espírito Santo Notícias no facebook está bombando neste domingo, 12, Dia das Mães, comentários, compartilhamentos, visualização e curtidas. Os 30 poemas em homenagem as mamães, dos estudantes das Escolas que participaram do Concurso de Poesia, Mamãe, Minha Inspiração é Você estão fazendo sucesso entre as famílias.

A campanha é linda, afinal de contas todos querem o primeiro lugar, que vai dar um certificado de participação, um outdoor de presente com o poema e a foto do aluno com a mamãe, além de um almoço especial no Restaurante Piúma Palace, em Piúma.

Vale ressaltar que todos os 30 selecionados receberão brindes, que vão desde uma joia, presente da Brito Joias, a um secador de cabelo, presente da Paganini Moveis.

Em uma breve visita a página do jornal na noite deste domingo, destaque para a poesia da aluna Vitória Santos Mello, da professora Ana de Claret Lucas, que ministra aula na Escola Municipal Ana Araújo, em Alfredo Chaves. Vitória é matriculada no 7 I, é residente na comunidade rural de Caco do Pote, ela homenageou a mãe in memória, Lilian Santo Mello.

“Minha vida, depois de ti, não tem cor,
Pois já não posso sentir mais seu calor.
Entre nós, de corpo, não está mais presente,
No entanto, nunca sai, por nenhum segundo, da minha mente”.

O poema dela bate recorde de visualização, até as 22h40 pelo menos 2.350 pessoas haviam visto o texto, com 717 envolvimentos, 74 comentários, 18 compartilhamentos e 284 curtidas. Se continuar neste ritmo até terça-feira 12h00 é será a grande ganhadora do concurso, além dos prêmios terá a sua história registrada no Jornal Espírito Santo Notícias. “De emocionar! Parabéns a Maria Vitória por transmitir tanto amor e delicadeza em suas palavras, que Deus te carregue no colo nos momentos de tristeza! Parabéns também a professora pelo belo trabalho, educação é isso, fazer aflorar sentimentos”! Parabenizou Claudia Alvarenga.

“Parabéns Maria Vitória, onde sua mãe estiver ela está muito orgulhosa da filha maravilhosa e sensível que você e, e está se tornando muito talentosa”, parabenizou Hermes Márcia.

A professora Ana de Claret não só incentivou os alunos a participar do Concurso como está incentivando toda escola, amigos e comunidade em geral a curtirem o poema, da Vitória.

Outro poema que está roubando a cena no Facebook é o de Amanda Ferreira Bassul, aluna do 5º ano da Escola Municipal Lacerda de Aguiar. A campanha dela contou com telefonemas para amigos. O poema de Amanda está em 2º lugar com 776 pessoas alcançadas, 334 envolvimentos, 52 comentários, 14 compartilhamentos e 152 curtidas. Amanda já é vencedora como os outros 28 selecionados, todos receberão presentes e certificados.

Até terça-feira 14, às 12h00 continua a votação pelo Facebook. “Tudo lindo, as famílias incentivando as curtidas, os professores e os estudantes.

Na sequência, o texto de Milena Martins dos Santos, do 7V 2, da Escola Estadual, professora Filomena Quitiba, ela que é aluna da escritora Fabiani Taylor. Pelo menos 1.105 viram o texto postado, 369 se envolveram diretamente, 82 comentaram, 12 compartilharam e 149 pessoas curtiram.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *