Outubro Rosa: Centro de Saúde e bairros têm ações neste sábado (7)

Serviços de saúde e até de beleza serão oferecidos no Bolívar de Abreu

 

O Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu e as unidades de saúde dos bairros Vila Rica e Aeroporto abrem as portas neste sábado (7) para oferecer diversos serviços ao público feminino, como parte da campanha do Outubro Rosa em Cachoeiro.

No Centro de Saúde, que fica no bairro Santo Antônio, as atividades vão das 7h às 12h. As mulheres que fizeram agendamento no local ao longo desta semana serão atendidas com avaliações para mamografias, exames preventivos do câncer do colo do útero e consultas com cardiologistas, nutricionistas e clínicos gerais.

Para quem não fez agendamento, o acesso a esses atendimentos está sujeito à disponibilidade de vagas remanescentes. A todas que comparecerem serão oferecidos: aferição de pressão, testes de glicemia, atendimentos com psicólogos e da farmácia, corte de cabelo e renovação do cartão do SUS.

Bairros

Na unidade de saúde do Aeroporto, das 7h às 11h, tem atendimentos para quem fez agendamento prévio, mas também programação com aferição de pressão, glicemia capilar, sorteios de brinde e, para crianças, pintura facial e atividades com recreadores.

Já a unidade do Vila Rica realiza, a partir das 8h, um aulão de zumba, a Zumba Rosa. Também vai ser possível fazer aferição de pressão arterial e glicemia capilar.

Caminhada

Na próxima semana, o ponto alto da programação do Outubro Rosa em Cachoeiro é a caminhada que a Secretaria de Municipal de Saúde vai promover na área central na terça-feira (10). A concentração será na praça Jerônimo Monteiro, a partir das 7h.

Também estão previstas ações em unidades de saúde e outros espaços do distrito de Conduru e dos bairros Gilson Carone, Parque Laranjeiras, BNH de Baixo, Aeroporto, Village da Luz, Agostinho Simonato e Zumbi.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *