Ordem de serviço para construção da creche de Mãe-Bá foi assinada

A ordem de serviço para construção da creche de Mãe-Bá, em Anchieta, foi assinada pelo prefeito Fabrício Petri na noite de ontem (13), no Centro de Convivência do bairro. Participaram da solenidade a secretária de Educação Márcia Gonçalves; o secretário de Infraestrutura, Leonardo Abrantes; além de vereadores, demais secretários municipais e moradores da comunidade.

Em sua fala Fabrício destacou que a obra é de grande importância para o bairro e será executada com recursos próprios do município. Segundo ele, é um compromisso que assumido com a comunidade durante sua campanha eleitoral.

“Ciente da importância dessa obra não medimos esforços para que ela fosse concretizada. É a primeira ordem de serviço de ano, e essa creche será fundamental para atender com qualidade e segurança as crianças de Mãe-Bá. Vou fiscalizar de perto o trabalho da empresa para que a obra entregue seja a melhor para a população local”, ressaltou o prefeito.

A creche terá capacidade para atender 120 crianças de três meses a seis anos. Para a diretora da instituição, Celeni Lyrio Nascimento, a obra é essencial para a comunidade. “Fico muito feliz em saber que essa obra será concluída, vamos conseguir atender mais crianças e com uma ótima infraestrutura”.

Rhaíssa Rossi é moradora da comunidade e mãe de aluno que frequenta a creche, ela foi a representante para falar pelos pais na cerimônia. “É muito bom ver que nosso bairro vem crescendo e a prefeitura está trazendo essa infraestrutura para nós. Já temos professores maravilhosos, agora a fila de espera vai diminuir e nossas crianças também terão um lugar bem estruturado e espaçoso para ir”.

O prédio que será construído terá 1.219,94 m2 de área coberta. Irá conter 12 salas para atender as atividades pedagógicas, diretoria, professores e atendimento, além de refeitório, brinquedoteca, depósito, cozinha, espaço multiuso, sala de amamentação e lactário, banheiros comuns e com acessibilidade.  A unidade também contará com pátio coberto com playground.

O valor de investimento é de R$ 1.948.663,95. A empresa vencedora do processo licitatório é a Tecfort Construtora LTDA. O prazo para entrega da obra é outubro de 2019.

Hoje a creche funciona em um espaço muito pequeno e que já não mais atende a demanda.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *