Opa, em Anchieta tudo pronto para volta às aulas

Professores capacitados e merenda escolar entregue. Tudo pronto para iniciar mais um ano letivo no município.

As aulas em Anchieta iniciam na próxima terça-feira, 05. Mas durante todo o mês de janeiro a Secretaria Municipal de Educação (Seme) vem realizando diversas ações para preparar os profissionais e as escolas para receberem os mais de seis mil alunos. As instituições de ensino foram abastecidas com livros e novas mesas e cadeiras para alunos e professores devem chegar em poucos dias.

Na semana passada também as despensas das escolas foram abastecidas com produtos de qualidade, a fim de oferecer uma ótima alimentação aos alunos.  Diretores, professores e motoristas do transporte escolar receberam novas informações e fizeram, junto à Seme, um alinhamento das ações e projetos planejados para o ano letivo.

De acordo com a titular da pasta, Márcia Gonçalves, todas as 41 unidades escolares do município estão preparadas para iniciar o ano letivo. “A casa está arrumada. O transporte irá funcionar, os motoristas foram capacitados, a merenda já foi entregue, assim como os demais materiais”, descreveu.

O prefeito Fabrício Petri recentemente visitou algumas unidades e observou os desafios previstos para 2019, sobretudo quanto a garantia da aprendizagem dos alunos e a interação com as comunidades. “Parabenizo todos os profissionais da educação, que com muita dedicação fizeram um ótimo trabalho no ano passado. Para 2019 acredito que iremos avançar ainda mais, mas temos desafios para serem vencidos”, disse.

Para Gonçalves, a grande novidade deste ano foi o processo de realização da matrícula on line. “Com esse novo método evitou a correria dos pais para as portas das escolas, gerando filas para garantir a vaga no turno desejado. Foi um processo transparente, sem tumulto e que garantiu mais eficiência”, disse.

Segundo a Seme, até o final do ano os professores irão participar de diversas capacitações e será oferecido curso de gestores para diretores e outros servidores da educação.

Mais investimentos

A Seme adquiriu recentemente cinco novos ônibus escolares. Quatro com recursos próprios e outro por meio de recursos do Plano de Ações Articuladas (PAR). O total de R$ 915 mil de investimento. Os veículos devem chegar até o final de fevereiro.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *