Óculos de sol necessários também no inverno

A estação mais fria do ano chegou e muitas pessoas adoram a temporada por permitir a escolha de looks mais elegância. E esse bom gosto também pode – e deve ser levado para os acessórios, como óculos de sol, fundamentais também no inverno para proteger os olhos da ação dos raios UVA e UVB.

O empresário do ramo óptico Bruno André, da Fire Eyewear, explica que mesmo os dias mais frios podem ter uma luminosidade muito intensa e que há diversas opções de modelos de óculos solares no mercado que protegem a visão e dão o ar sofisticado da estação. “A sugestão é aliar beleza e personalidade ao acessório”, explica o especialista. Sua indicação são peças com armações largas e lentes mais claras, que harmonizam com o dia e também podem ser usadas em ambientes internos. “Além de cumprir suas principais funções de proteger a saúde ocular, o acessório também complementa o look”, declara. Nesta linha, estão em alta os maxi óculos com armação larga de acetato, que como características a parte superior plana, com linhas bem retas, modelo que combina com quase todos os formatos de rosto e que suaviza os mais arredondados.

Modelos com lentes redondas ou com detalhes na armação também são apostas certeiras nesta estação. “Há ainda os clássicos, com cara bem nostálgica, que nunca saem de moda, como os aviadores, gatinho e o tartaruga, aqueles com estampa marrom”, sugere Bruno André.

Moldelo ideal

Entre tantas opções, escolher o modelo preferido acaba se tornando uma missão complicada. A dica de Bruno André é dar a devida atenção para combinar o modelo de óculos ideais para cada formato de rosto. “Essa harmonização dará um charme todo especial”, garante.

Para rostos com formatos retangulares ou quadrados, o especialista indica armações mais finas e arredondadas. Rostos redondos pedem armações com ângulos mais retos. Já para os em formato triangular, o ideal são óculos com características arredondadas. E quem tem rosto oval pode comemorar, já que todos os modelos combinam. “Quanto ao tamanho, o ideal é o que não esconda as expressões faciais. E todos precisam ter a proteção anti-UV necessária”, orienta Bruno André.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *