Obras de infraestrutura em ruas do bairro Fé e Raça avançam

O trabalho mais adiantado é o de implantação de rede de drenagem

 

Iniciado em fevereiro deste ano, o pacote de serviços de infraestrutura urbana em seis ruas do bairro Fé e Raça, em Cachoeiro de Itapemirim, está em fase avançada de execução, que é conduzida por empresa contratada pela prefeitura, sob fiscalização da Secretaria Municipal de Obras (Semo).

São contempladas, no total, seis ruas: Juriti, das Gaivotas, das Araras, dos Coleiros, dos Tucanos e do Faisão. Juntas, abrangem uma área de 3 mil metros quadrados.

O trabalho mais adiantado é o de implantação de rede de drenagem, que já conta com 83,11% de realização. O de assentamento de meio-fio foi iniciado nesta semana, e o de calçamento está programado para começar nos próximos 10 dias. Posteriormente, será feita a pavimentação das vias. A previsão de término é em julho.

As melhorias atendem demandas dos moradores e foram definidas com base em levantamento realizado pela equipe técnica da Semo, que apontou as intervenções necessárias. O investimento é de R$ 404.451,87.

“Essas intervenções vão acabar com transtornos causados pela falta de captação de águas da chuva nas partes mais baixas do bairro, como alagamentos e excesso de lama. Além disso, vão melhorar as condições de tráfego nas vias”, explica o subsecretário de Obras, Elias Sartori.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *