Obras de infraestrutura avançam no bairro Rubem Braga

Na rua Wilson Duarte Silva, está ficando pronta base para muro de contenção de 11 metros de altura

Avançam as ações de melhoria na infraestrutura de três vias do bairro Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim. Os serviços, que contam com recursos próprios da prefeitura, são conduzidos por equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semo).

Na última sexta-feira (14), por exemplo, a rua Wilson Duarte Silva – que fora comprometida por enorme cratera – recebeu a concretagem da fundação do muro de contenção que ali será erguido, cuja base terá três metros de largura e, de altura, 11 metros.

Devido à situação crítica do local, que impedia o acesso e o suporte de qualquer maquinário, o trabalho de escavação para a implantação da fundação teve de ser executado braçalmente e, com isso, durou cerca de três semanas para ser concluído.

Novas redes de drenagem

Simultaneamente, além de contenção, a Wilson Duarte Silva e outras duas ruas, a Plínio Vieira Machado e a Antonio José da Silva, serão contempladas com novas redes de drenagem.

As três vias estão preparadas para receber as benfeitorias. Em uma delas, porém, a escavação levou maior tempo para ser feita, por conta de uma grande pedra encontrada no subsolo, que teve de ser quebrada pelos operários da Semo que ali trabalhavam.

As manilhas são fabricadas, pela prefeitura, no Centro de Manutenção Urbana (CMU), no bairro São Geraldo. Parte dessas tubulações já está pronta. E o restante será finalizado nas próximas semanas, quando, então, começa a etapa seguinte das obras no Rubem Braga.

“Com essa série de intervenções na região, estamos solucionando definitivamente problemas estruturais antigos e, mais do que isso, garantindo qualidade de vida e dignidade aos moradores”, avalia o secretário de Obras de Cachoeiro, José Santiago de Lima.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *