Obra de Reurbanização e Mobilidade Urbana na Praia Central de Marataízes

Começou de fato nesta terça-feira (09) a Obra de Reurbanização e Mobilidade Urbana na Praia Central de Marataízes. A área da Praça Central, próximo à Igreja Matriz, já iniciou a interdição e as máquinas já começaram suas atividades.

Lembrando que a ordem de serviço foi assinada pelo governador do estado Paulo Hartung e o prefeito Tininho Batista no dia 14 de setembro, durante solenidade na Praça Central, com a presença de autoridades estaduais, municipais e um grande público.

“Marataízes vive um momento muito aguardado, considerado um marco histórico para o balneário.” diz o prefeito Tininho Batista.

O investimento nesta primeira etapa será de R$ 4.8 milhões através de convênio firmado entre o município e o Governo do Estado, que compreenderá o trecho entre a Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha e o Praia Hotel, no centro de Marataízes. Uma extensão de 225, 65 metros e 15.536,25 m², contemplando a Avenida Atlântica (184,53m) e a Praça Ricardo Gonçalves (6.898,52 m²) e ainda, faixas elevadas nas ruas: Jamil Cade (7,09m), Mimoso do Sul (5,99 m), Mário Rezende (6,42 m) e as Avenidas Miramar (12,67m) e Governador Lacerda de Aguiar (8,95m). A empresa, RDJ Engenharia Ltda de Vila Velha-ES é a responsável pela obra, prevista para ser entregue em 01 ano.

A revitalização no trecho contemplará a Avenida Atlântica e Governador Lacerda de Aguiar, com drenagem e pavimentação, sinalização vertical, horizontal e semafórica iluminação, paisagismo, sanitário, ciclovia, calçadão e dois quiosques geminados. Na Praça Ricardo Gonçalves, mais conhecida como Praça Central de Marataízes, está prevista uma academia funcional e playground para as crianças, além de passar por uma revitalização geral.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *