O armarinho mágico está aberto, entre nesse mundo repleto de magia

Publicado em às 17:17.
Por Assessoria de Comunicação

 

Aqui, o leitor encontra maravilhas e muitas coisas que parecem impossíveis. Tudo isso está lá, é só buscar. Ah, e pode ir a pé ou de bicicleta voadora

Poesia rima com magia. Foi isso que a autora Roseana Murray pensou quando escreveu Armarinho Mágico, obra publicada pela Editora Estrela Cultural. Ela se inspirou no pequeno armário de seu pai, que estava presente em quase toda sua infância. Lá havia de tudo que poderia imaginar: brinquedos, tecidos, carretéis de linhas, espelhos, cartas e mais um montão de coisas.

O livro traz poemas lúdicos carregados de amor, doçura, humor e um toque de magia. Aqui, cada prosa retirada do armarinho traz poemas únicos, que leva o pequeno leitor para um mundo de fantasia e aventuras.

A cada página um novo item é descoberto: um pote dos desejos, cartas perdidas, brilho da felicidade, vaga-lumes, uma bicicleta voadora e uma infinidade de coisas. Os objetos encontrados parecem até impossíveis, mas neste lugar tudo pode acontecer, basta soltar a imaginação!

Com uma narrativa cativante, a obra é repleta de descobertas e diversão, traz lindas mensagens para crianças e adultos. O livro encanta a todos quem o lê e não deixa ninguém ficar de fora das aventuras mágicas que possuí.

As ilustrações de Christiane Mello e Fernanda Morais dão um toque fantástico e fazem com que todos se apaixonem pela diagramação repleta de cores em aquarela. As imagens dão vida ao texto e deixa a leitura ainda mais prazerosa. Uma narrativa para todas as idades e perfeita para estimular a criatividade infantil.

Escritora de livros de poesia e contos para crianças, jovens e adultos, Roseana Murray soma cerca de cem obras publicadas ao longo de sua carreira e recebeu vários prêmios, dentre eles, é possível destacar: o troféu APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte; por quatro vezes como A Melhor de Poesia da FNLIJ, além de ganhar como livro de poesia Altamente Recomendável na FNLIJ 2019, com o “Armarinho Mágico”, e o prêmio ABL de melhor livro infantil. Além disso, trabalha com o projeto “Leitura Café, Pão e Texto”, por meio do qual recebe alunos de escolas públicas em sua casa para um café da manhã literário.

 

Enviar comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Campos obrigatórios marcados com *.

*
*
*