Novos Talentos atende mais 178 pessoas em oficinas culturais

Atividades são realizadas em centros culturais do município

Começou nesta semana, para 178 moradores de Cachoeiro, um novo ciclo de oficinas artísticas gratuitas do projeto Novos Talentos, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

São aulas de violão, canto coral e teatro para estudantes de 10 a 15 anos e, ainda, de artesanato (bordado), abertas também para pessoas de outras faixas etárias. As atividades serão realizadas, semanalmente, até dezembro, em centros culturais do município.

Na Casa de Cultura Roberto Carlos, no bairro Recanto, são dadas aulas de violão. No Centro Cultural Nelson Sylvan, anexo ao Centro Operário e de Proteção Mútua, na rua 25 de Março, de violão, canto coral e teatro. E no Ponto de Cultura Mestre Salatiel, também no Recanto, acontecem as de artesanato.

Em dezembro, para marcar o encerramento das atividades do ciclo, os alunos participarão de apresentações públicas, em que terão a oportunidade de mostrar o conhecimento adquirido nas oficinas.

Projeto já atendeu cerca de 400 pessoas

Desde o lançamento do Novos Talentos em Cachoeiro, em 2017, cerca de 400 pessoas já foram atendidas pelo projeto. Neste ano, somente no primeiro semestre, a iniciativa contou com 166 inscritos.

“Ter 178 inscritos para as atividades neste segundo semestre é a nossa maior vitória, prova de que existe o desejo em jovens e adultos de aprender uma atividade artística. Demonstra o potencial artístico sempre pujante do cachoeirense e nos faz acreditar na garantia da continuidade dos talentos na vida cultural do município”, avalia o subsecretário de Cultura, Lucimar Costa.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *