Não é Não

Em tempos de tanta violência doméstica, tanta intolerância nas redes sociais, tanto abuso sexual e falta de respeito com as mulheres, sem falar nos crimes mais absurdos, como espancamentos e feminicídios, que tem se tornado mais frequentes, é preciso urgentemente discutir e tomar atitudes mais drásticas com eles. Os homens que se predispõem a ofender, abusar, magoar ou mesmo ferir a mulher. Já deu, agora, não é não!

Mais que na hora de dar um basta neste horror que se tornou o abuso sexual contra a mulher. E, já que estamos para começar os dias da folia, não vale tudo como pensam alguns engraçadinhos, que acham que podem sair passando a mão e chamando de gostosa a mulher por ela ser bonita.

Ganha força neste carnaval no Brasil ‘Não é não!’: Campanha contra assédio vai espalhar tatuagens temporárias durante os dias de folia.

A ideia surgiu em 2017 quando Bárbara Menchise, Aisha Jacob, Julia Parucker e Nandi Barbosa desenvolveram uma campanha contra o assédio que se espalhou pelo carnaval de rua do Rio de Janeiro e fez sucesso entre as mulheres. Elas propuseram colar uma tatuagem temporária nas moças que fossem curtir a folia com uma frase direta: “Não é não!“. O projeto surgiu quando as amigas conversavam sobre uma triste e corriqueira realidade dos festejos brasileiros. Uma garota foi agarrada, tentou se desvencilhar e disse: “Não! Eu falei não, você não entende? Não é não!”.

Foi a gota d’água e, ao mesmo tempo, o ponto de partida para a campanha. O grupo de amigas reuniu 40 mulheres em um grupo de WhatsApp e arrecadou cerca de 3 mil reais para bancar as 4 mil tatuagens.

Elas se espalharam por todos os cantos. Nos blocos oficiais, nos escondidos, no sambódromo, na praia… e agora, vão ganhar o Brasil.

Neste carnaval a dica é. Aproveite com moderação, sem bad trip. Tome cuidado com os excessos e para os homens, se uma mulher, ou qualquer pessoa, disser NÃO, sai de fininho, porque não é não!

 

Fonte/ www.hypeness

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *