Mutirão de exames oftalmológicos da Unimed Sul Capixaba

Ação é do Programa Vi Ver Unimed, coordenado pelo Núcleo Feminino Cooperativista da operadora, e fornece óculos gratuitos aos estudantes

O Programa Vi Ver Unimed, realizado pela Unimed Sul Capixaba e coordenado pelo Núcleo Feminino Cooperativista da operadora, confirmou que 26 estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Boa Vista do Sul, de Marataízes, possuem problemas visuais e irão receber óculos gratuitos. O diagnóstico foi confirmado em mutirão oftalmológico que ocorreu no último sábado, dia 15 de setembro, no Centro Médico Especializado em Oftalmologia (Cemes) de Cachoeiro de Itapemirim

O objetivo é contribuir para que crianças que não têm condições de realizar exames oftalmológicos consigam ter acesso a um oftalmologista, de maneira que, se diagnosticados com problemas visuais, recebam o tratamento adequado e óculos gratuitamente. Durante o mutirão, os alunos, que já haviam sido pré-selecionados por um teste de acuidade visual realizado por professores capacitados, puderam escolher o modelo de armação de óculos que melhor se ajustava ao rosto.

“Foi um momento muito emocionante, em que os estudantes se mostraram empolgados e valorizados pela oportunidade. Dar a chance a uma criança de enxergar bem e evoluir no aprendizado escolar é sensacional”, relata a coordenadora do Núcleo Feminino Cooperativista, Dra. Fabíola de Freitas Moraes.

A previsão é de que a entrega dos óculos ocorra no dia 6 de outubro. Para a confecção do acessório, a Unimed Sul Capixaba realiza brechós solidários periodicamente, comercializando roupas e outras doações feitas por colaboradores e médicos da cooperativa. O último brechó arrecadou R$ 5.500,00, por meio da venda de peças masculinas, femininas e infantis, além de acessórios como bolsas, calçados e cintos que estavam em bom estado.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *