Músicos da Fames embarcam para apresentação em Portugal

Grupo de Trompetes, formado por alunos e professores, se apresenta no dia 24 de maio, no Campus Universitário do Instituto Piaget, na cidade de Viseu.

 

O Grupo de Trompetes da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) está entre os selecionados para participarem do X Festival de Música Piaget 2019, que acontece em Portugal, durante o Sinfomas’19 (Seminários de Investigação em Ensino, Formação e Criação Musical).

O evento é realizado pela Coordenação do Mestrado em Ensino de Música do Iseit/ Viseu, Instituto Piaget (Portugal), no dia 24 deste mês no Campus Universitário do Instituto Piaget, na cidade de Viseu.

O convite vem após a publicação do edital de concorrência para participação do evento. O grupo capixaba enviou uma proposta para a execução de obras brasileiras originais, resultado do trabalho de pesquisa coordenada pelo professor Marcelo Madureira.

“A aprovação da nossa proposta neste congresso internacional deixa clara a capacidade da Fames de exportar os conhecimentos artísticos adquiridos pelos nossos alunos”, comemora Madureira.

O Grupo de Trompetes da Fames foi criado em 2014 e vem realizando apresentações musicais, visando difundir a música de concerto, promover a contextualização histórico-musical, a capacitação e a formação de plateia. O repertório é resultado dos trabalhos realizados em sala de aula.

O grupo é formado por Elder Thomaz da Silva (professor convidado da Universidade Federal de Uberlândia), Marcelo de Sousa Madureira (Professor orientador e coordenador do grupo), Vinícius Novais (aluno do Bacharelado), Vinícius Rodrigues Andrade (aluno do Bacharelado), Izabel dos Santos Freitas (aluno do Centro de Extensão e Formação Musical – CEFM) e Filipe Passos da Silva (CEFM).

Saiba maissobre o Grupo de Trompetes da Fames

Confira a programação completa do X Festival de Música Piaget 2019

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *