Mundo cão

É impressionante como a o homem tem de se animalizado cada vez mais. Como a frieza e a facilidade de transgredir tem sido tão evidenciada, ultimamente. Sabe-se que, desde o Éden a violência foi plantada na terra, segundo a bíblia que noticiou o primeiro homicídio, quando Caim matou Abel. E eram irmãos. “E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta.
Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.

E o Senhor disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.

E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou. E disse o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão?

Gênesis 4:3-9. Naquele momento, o mundo se rebelou e desde então, não parou mais, e nada mais é novidade neste mundo cão! A edição de hoje está repleta de notícias desse mundo cão, onde as pessoas perderam todos os limites, indiscutivelmente, todos!

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *