Muita gente vai fazer ovos em casa

A ideia de derreter o chocolate e fabricar os próprios ovos de páscoa tem ganhado forças entre a população e conquistado adultos e crianças em vários lugares. Os preços dos ovos de páscoa nem sempre cabem no bolso, há quem prefira produzi-los. E claro, os comerciantes do ramo de chocolates, bombons, recheios e produtos do gênero comemoram o aumento das vendas este ano. Uma grande parte da população está aderindo à ideia de fabricar os próprios ovos de páscoa, pirulitos de chocolate e afins. A moda dos ovos de colher também fomenta o comércio informal e aquece as vendas no período de páscoa.

Segundo Isabela Bassul, da loja Gabriela Festas, em Piúma, “aumentou muito a procura por formas, chocolates em barra, bombons e recheios. O preço alto dos ovos de páscoa está ajudando muito o fato de as pessoas estarem procurando fazer em casa”, disse.

A Reportagem foi à loja e encontrou com a dona de casa, Alciene Oliveira que afirmou fazer pela primeira vez os seus próprios ovos de páscoa, “estou na expectativa para tudo dar certo, meu filho Diego de 10 anos está mais ansioso que eu. Vamos fazer desse momento uma grande brincadeira em família”, comentou.

E quem produz por encomenda não está dando conta, de tanto pedido. A procura aumentou mais do que se imaginava. A loja não perde nada, acaba vendendo outros produtos. “As encomendas de ovos de colher entre os amigos estão bombando, inclusive, eu já encerrei os pedidos, caso contrário, não vou dar conta de atender a todos. Eu comecei a vender há uns três anos, antes disso produzia apenas para as crianças de casa e familiares”, afirmou a doceira Tamires Pereira Martins, de Piúma.

 

Alcilene comprou o material para fazer os ovos de páscoa em casa (Foto -Aline Cunha)

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *