Mostra sobre o cantor Arnoldo Silva é aberta em Cachoeiro

Abertura foi nesta segunda (5), na Sala Levino Fanzeres

 

Já está aberta a exposição sobre o músico Arnoldo Silva na Sala Levino Fanzeres, no palácio Bernardino Monteiro, em Cachoeiro. Todo o acervo do artista pode ser conferido pelo público, das 7h às 18h, de  segunda a sexta (exceto feriados), até 14 de dezembro.

O cantor e compositor de 87 anos recebeu amigos e fãs na noite de lançamento da exposição, nesta segunda (5). No espaço, peças e documentos ajudam a contar a história da vida e da carreira de Arnoldo.

“Aqui, está grande parte de minha vida. Comecei muito cedo a investir em minha carreira de compositor e cantor. Cada peça aqui mostrada é um pedaço de uma vida pautada na arte”, destacou emocionado o cantor, que nasceu em Castelo, mas que, segundo ele, tem o coração cachoeirense.

A mostra é intitulada “Contos, Cantos e Encantos” e reúne discos, reportagens, homenagens, troféus, entre outros objetos. Arnoldo já compôs 238 músicas e tem no currículo parcerias com cantores como Odair José, Wanderley Cardoso e outros grandes nomes da música nacional que o ajudaram a levar sua obra até para o exterior.

A exposição tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que tem aberto os espaços culturais de Cachoeiro para que os artistas locais possam dar maior visibilidade aos seus trabalhos.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *