Morre ex-prefeito de Piúma, Elias Feres

 

Piúma perde o seu terceiro prefeito, seu Elias Feres, ele foi um empreendedor, além de ser uma pessoa do bem. Matou a fome de centenas de pessoas em sua própria casa

 

O ex-prefeito de Piúma/ES, Elias Feres, 88 anos faleceu na manhã desta segunda-feira, 09, em sua residência, no centro da cidade, depois de lutar contra um câncer de próstata durante dois anos.

Elias foi prefeito do município entre os anos de 1973 e 1977, na época a gestão era de cinco anos e o prefeito não recebia salário, bem como os veadores. Governar uma cidade era um gesto de amor, dedicação e comprometimento. Elias foi um grande empreendedor. Foi casado com Maria Nadir Martins Feres, 84 anos, há 63 anos e pai de 09 filhos, sendo um já falecido.

Seu Elias foi um dos primeiros fiscais da Prefeitura de Iconha, antes de Piúma ser desmembrada ser emancipada, era apaixonado pela Cidade das Conchas e conhecia todas as dificuldades do povo. Foi o responsável pela construção do Hospital Nossa Senhora da Conceição, mas a inauguração ficou por conta do seu sucessor, Hélio Garcia Marvila. A Rodovia Jorge Feres recebe esse nome em homenagem ao pai dele, pois foi em sua gestão que a mesma foi asfaltada.

Ambulância comprada na gestão do ex-prefeito Elias Feres.

Contou a filha, a pedagoga Sônia Feres, 54 anos que o pai batizou o Projeto O DIA EM QUE A ÁGUE ENTROU PELO CANO recebeu esse nome pois foi ele o prefeito responsável pela canalização da água na cidade, antes as mulheres atravessavam uma pequena ponte de madeira para ir à Pedra do Descanso, no Scherrer pegar lata d’ água na cabeça.

O corpo está sendo velado em sua residência, em frente ao Supermercado Campeão, atrás da Rangel, rua que dá acesso ao Bar do Bagre.

O sepultamento está marcado para às 17h00, no Cemitério Municipal do centro da cidade.

O prefeito José Ricardo Costa – PDT esteve no velório prestando solidariedade aos familiares. Em sinal de respeito a memória do ex-prefeito, Ricardo decretou luto oficial de três dias e liberou todos os servidores municipais na parte da tarde para prestarem suas últimas homenagens ao homem que deixou um legado de honestidade e respeito na Cidade das Conchas.

Aguarde a matéria completa do ex-prefeito, responsável pelas primeiras conquistas da cidade, numa época em que os recursos eram escassos.

 

Seu Elias quando prefeito gostava de fiscalizar as obras

Elias Feres com a equipe trabalhando no recenseamento em Iconha

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *