Mitter a voz de Jerônimo Monteiro quase foi calada

O jovem vereador de Jerônimo Monteiro temia que algo pudesse ocorrer com ele, na Tribuna da Casa de Leis ele deixou um aviso na sessão do último dia 15, disse questionou: até quando iriam se calar, pois uma tragédia poderia ocorrer na cidade

Mitter doa o salário que recebe

A Reportagem entrou em contato com a família de Mitter para saber mais do jovem vereador que vem fazendo um belíssimo trabalho na Câmara de Jerônimo Monteiro. Por telefone conversou com uma pessoa muito próxima a ele que pediu anonimato, pois o crime cometido com o vereador está sendo investigado e sob sigilo.

Quanto a postura do vereador é quase único no cenário político na função que desempenha. Mitter doa todo o salário as instituições filantrópicas, ele causa pavor em políticos que não cumprem suas funções, ele denuncia, e na Tribuna da Casa abre o verbo. “Ele cumpre com a função dele na Câmara e isso incomoda quem não executa o trabalho que deve ser feito. Mitter é perseguido na cidade, vem sofrendo ameaças constante, o que ocorreu com ele é para a polícia investigar, o caso é sério e preocupante”, disse uma pessoa da família.

No último discurso na Tribuna Popular da Casa, no dia 15/02, Mitter afirmou que ninguém está acima da lei, ele avisou que estava sofrendo ameaças desde antes a eleição.

Disse que fez inúmeras indicações, teve projetos reconhecidos a nível nacional, somente no primeiro ano, 16 proposituras e grande parte não foi vetado pelo prefeito. Conseguiu R$2 milhões em emendas parlamentares e nem sequer o deputado foi recebido na cidade por uma comitiva oficial.

“Ninguém está acima da lei, ninguém! A pouco tempo venho dizendo o que tenho passado, desde inclusive antes de assumir o cargo da vereança. Antes mesmo de saber que tinha sido eleito vereador de Jerônimo Monteiro, já havia sofrido ameaças, certas perseguições, isso sendo candidato, no próprio dia da eleição, quando amanhecemos na cidade com vários carros com seus pneus cortados, carros estes que estavam com adesivos de campanha de outros candidatos rasgados. Fizemos várias indicações, vários projetos, projetos inclusive que viraram destaque a nível nacional”, disse na Tribuna da Câmara.

Segundo o vereador no discurso grande parte dos projetos são vetados pelo prefeito e de suma importância para Jerônimo Monteiro. “O projeto Cidade Limpa por exemplo, se a prefeitura tivesse feito manutenção na rede de esgoto, no sistema de drenagem da cidade, no último final de semana não teria passado o sufoco que foi com a enchente… Está se preocupando muito em fazer bonito para inglês ver, mas o básico que é o sistema básico deixou a desejar”…

O jovem vereador vem se destacando muito no município, no ano passado ele foi duas vezes a Brasília em busca de emendas parlamentares. Se reuniu com ministros da Saúde e Agricultura.  Além do destaque político Mitter vem fazendo denúncias sérias. “Eu na minha maior inocência cheguei com meu carro, estacionei na vaga, na praça, sai, chegou o prefeito aos berros gritando: ‘eu sou o prefeito de Jerônimo Monteiro, quem manda aqui sou eu, se você não tirar esse carro daí agora eu corto os quatro pneus’. Eu fiquei assustado na hora e disse: se eu estiver errado você chama a polícia e o guincho e virei as costas e ele disse: ‘agora que eu vou cortar mesmo. Ele enfiou a mão no bolso e foi para atrás do carro’, eu disse: vou te filmar. Ele disse: ‘vou te matar, seu vagabundo, vou te matar, vou te matar, vou te matar… Isso até vários populares chegarem, a pracinha lotada, todo mundo do comércio presenciou a cena. Logo após foi ligado para a polícia que já estava em busca do prefeito para prendê-lo…”

No discurso de Mitter ele denuncia diárias e outras irregularidades e deixou registrado que temia pelo pior. “Eu temo meus amigos, nobres pares, eu temo pelo pior. Eu estou aqui para fazer o meu dever. O meu dever é fiscalizar as ações no município é propor leis e também correr atrás de benefícios para o município. Isso é que nós temos feito, mas nenhum prefeito, de nenhuma cidade pode achar que está acima da lei, que é o dono da cidade…Já fui a delegacia várias vezes, fiz vários boletins de ocorrência, são ameaças constantes, sexta-feira, fui escoltado até a casa da minha namorada, isto na sexta-feira, antes daquele vexame na praça. Até quando a Câmara de Vereadores vai esperar acontecer uma tragédia, o prefeito não aceita uma oposição, fazendo o que é o dever deles. Até quando a Câmara vai esperar acontecer uma tragédia no município”, discursou Mitter.

O vereador já havia registrado vários Boletins de Ocorrência na Delegacia de Jerônimo Monteiro, dizendo que vinha sofrendo ameaças, e nesta terça, ele teria sido assaltado, amarrado e amordaçado.

 

Repúdio na página do vereador no face

Fabio Lucio

“Minha solidariedade ao amigo Mitter Mayer V. Borges e meu repudio e indignação sobre o ocorrido, punição aos covardes que cometeram esse crime, para quem executou e para quem mandou! Mitter está cumprindo o seu dever fiscalizar, que o povo de Jeronimo Monteiro concedeu a ele como vereador, nossa democracia está em risco! #ForçaMitter”.

Laicy Aquino Soares

“Mitter Mayer V. Borges, agradeço a Deus pela sua vida, sei da sua luta e honestidade, Isso incomoda muita Gente, sabemos que os valores mudaram, mas Deus é fiel, tenho fé que isso não fique impune, quem fez e quem mandou vão pagar, se não for pela justiça do homem, será pela justiça de DEUS, Que DEUS abençoe e proteja sempre a sua vida e de sua família que sabemos que são família honrada. É isso incomoda muita gente que vivem de corrupção e sujeiras, você é orgulho para família é para nossa querida Gerônimo Monteiro, Mas Deus é contigo.bj grande em seu coração”.

Northon Ribeiro

“Mitter Mayer, o que você tem feito por Jerônimo Monteiro não tem paralelo na história da política do Sul do Espírito Santo.

Quem conviveu contigo sabe da sua integridade, seu caráter e sua coragem. Continue firme no seu propósito, não deixe essa situação te intimidar! Estamos com você”!

Oliveira Gualand

“Nunca vi uma tentativa de assalto onde da vítima nada é tirado, a não ser que da mesma só quisessem roubar sua VOZ, calando-a a qualquer preço”…

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *