Missa solene de São José de Anchieta neste sábado, 15

Novena em preparação à missa vem ocorrendo todas as noite no Santuário a partir das 19g, com participação de diversas comunidades.

A Festa Nacional de São José de Anchieta continua até o próximo dia 23. E é no próximo sábado, dia 15, quando será celebrada a missa solene em homenagem ao santo. A celebração irá ocorrer às 17h, no Santuário Nacional de São José de Anchieta, sendo transmitida ao vivo pela internet e pela Rede Século 21.

O Santuário Nacional de São José de Anchieta espera receber mais de três mil pessoas para a missa em honra ao copadroeiro do Brasil. A missa será presidida pelo arcebispo metropolitano de Vitória, Dom Dario Campos. reitor do Santuário, padre Nilson Maróstica.

Segundo o reitor do Santuário, padre Nilson Maróstica, cinco anos após se tornar santo, graças alcançadas em nome do São José de Anchieta ainda se propagam pelo país e são relatadas à Igreja Católica.

 Apesar de várias citações de milagres confirmados nas biografias do santo, foi o conjunto de sua obra, como missionário e evangelizador pelo país que o concedeu a canonização. Anchieta foi beatificado, em 1980, pelo papa João Paulo II e canonizado, em 2014, pelo papa Francisco.

 

Programação:

14/06 (Sexta-feira)
19h – Novena e Missa. Participação da paróquia: Santo Antônio de Pádua – Iconha (Pe. Passos). Quermesse e apresentações culturais.

15/06 (Sábado)

17h- Missa solene do Apóstolo e Padroeiro do Brasil – presidida por Dom Dario Campos, ofm, Arcebispo metropolitano de Vitória (transmitida ao vivo – pela TV Século 21 direto do Santuário Nacional de São José de Anchieta).

 

20/06 (Quinta-feira)

07h00 – Saída do 22° Passos de Anchieta, na Catedral de Vitória-ES.

17h – Saída da procissão de Corpus Christi da Comunidade de N. Sra. Aparecida (bairro Alvorada) rumo ao Santuário e logo após Missa.

 

23/06 (Domingo)

Chegada dos peregrinos de São José de Anchieta no Santuário, incluindo peregrinos do 22° Passos de Anchieta

Missas: 8h30,10h30, 13h e 19h.

 

 

Informações: (28) 3536-1251

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *