Mesa-tenista de Itapemirim conquista medalha de bronze nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo

A atleta de Itapemirim Karoline da Silva Castro 14 anos, aluna da Escola Estadual Leopoldino Rocha, em Itaipava, conquistou neste fim de semana a medalha de bronze nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo, na modalidade Tênis de Mesa. Ela viajou na segunda-feira (19), e competiu com atletas de todo território nacional.

Karoline conta que os treinos foram difíceis, mas ela sempre pôde contar com seus maiores incentivadores: seus pais, dona Luiza Marcia Lima da Silva Castro e Harley de Menezes Castro, e dos familiares e amigos. Além disso, ela destaca a importância dos treinadores, em especial o professor de educação física Hudson, que a descobriu.

“Eu não tinha uma mesa nem local adequado para treinar, pegamos emprestado mesa de uma escola, e eu treinava na garagem de uma casa vizinha, isso foi com certeza um grande desafio”, diz.

E ela complementa: “Apesar de todas as dificuldades, e de saber que as meninas de lá eram muito mais preparadas, com o apoio do meu atual treinador Marciano Porto eu consegui chegar até o bronze. Tenho muitos sonhos, e o maior deles é poder um dia me tornar uma atleta renomada e participar das Paralimpíadas Mundiais”, pontua a atleta.

Além de Karoline Castro, o atleta Mickael de Oliveira Domingues, de 16 anos, também representou a Escola Narciso Araújo no atletismo. Ambos classificaram para os jogos paralímpicos depois de vencerem as suas respectivas competições na seletiva estadual, disputada em Vitória.

Os atletas de Itapemirim têm se destacado em competições nacionais graças a iniciativas como o projeto “ Viva Esporte”, que dá condições de treinamento a estes atletas. Os atletas são coordenados pelos professores Willian Barros, Marciano e Douglas.

A secretária de Esportes Ana Carla Araújo diz está orgulhosa dos seus atletas; “Conseguimos enviar estes dois atletas para competir a nível nacional, e eu estou muito orgulhosa de ver eles vencerem seus próprios limites e conseguindo ainda de quebra, trazer medalhas para nosso município. O Prefeito já afirmou que vai continuar incentivando a prática esportiva em todos os níveis dentro do município, essa é a vontade dele, ver todos as crianças, adolescentes e jovens praticando uma modalidade esportiva”, afirmou Ana Carla.

Além destas modalidades, o município tem obtido diversos títulos nacionais e estaduais em diversas categorias.

As Paralimpíadas Escolares 2018 é uma competição disputada por atletas entre 12 a 17 anos, e reuniu aproximadamente mil competidores de 23 Estados, além do Distrito Federal, no Centro de Treinamento Paralímpico.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *