Marobá obras em todos os cantos

Marobá terá uma escola modelo, uma orla com quiosques e ciclovia, terá todo saneamento básico feito com coleta e tratamento e todas as ruas pavimentadas

 

Fotos/ Assessoria de Comunicação

O balneário de Marabá até 2020 será outro e certamente, os imóveis por lá vão valer peso de ouro.  A Prefeitura está com um canteiro de obras imenso que abrange a construção de uma mega Escola de Ensino Fundamental, para funcionar em tempo integral com direito a piscina, área de lazer, laboratórios e outros.

Está sendo realizando todo o saneamento básico com rede de coleta de esgoto, rede de água potável, em curso uma licitação de pavimentação de todas as ruas, todas com acessibilidade, calçadas cidadãs, rampa para cadeirantes, com guia para deficientes visuais, iluminação pública.

Para a prefeita Amanda Quinta Rangel, esse é um investimento fundamental e que atende a uma antiga demanda da população. “É uma obra complexa e há muitos anos esperada pelo povo de Marobá. Aos poucos, vamos enfrentando cada desafio e superando todos eles. Sabemos da necessidade de crescer de forma ordenada e, principalmente, estruturada para o crescimento que temos a expectativa de receber”, comentou a prefeita.

Há um pedido de licenciamento da obra das Orlas de Marobá e Neves, junto ao IEMA. “Na Praia das Neves estamos licitando as obras de saneamento, março do ano que vem começaremos. Apesar de já fazermos alguns licenciamentos municipais, alguns ainda dependem o IEMA. A orla de Marobá será linda, completa, com calçadão, ciclovia, calçada cidadã, quiosques… Pensamos sempre nos veículos, pedestres, cavalos, cadeirantes, contemplando todas as possibilidades. Enquanto não tem o Porto precisamos pensar em outras fontes de crescimento, precisamos investir no turismo. Pessoas que vendiam lotes, hoje já pensam duas vezes. Tudo que estamos construindo em Marobá, faremos em Praia das Neves. Pois vemos que essas duas localidades tem um potencial turístico muito grande. Se o Porto vier, nós o receberemos com uma grande infraestrutura. Queremos qualidade de vida para a população de hoje e para o futuro. Dessa forma, o profissional que vem para trabalhar no porto poderá ter qualidade de vida.

Empresas param e atrapalham o andamento

 

O secretário de Obras comentou que se não fossem os problemas com as empresas que ganham a licitação e depois não conseguem fazer a obra, muitas já teriam sido entregues. Outro impasse em Kennedy são as denúncias, como a que ocorreu com a Escola de Marobá. Depois de apuradas, o Tribunal de Contas mandou continuar, nesse meio tempo, é preciso fazer outra licitação e tudo acaba demorando mais. Assim também ocorreu com diversos trechos de asfaltamento. Oportunamente lembrou a obra de reforma do Correão e a Orestes Bahiense. “É muito comum termos problemas com as empresas que ganham a licitação e não dão conta de executar a obra, isso faz com que atrase nosso planejamento. A Avenida Oestes Bahiense, a empresa executou até um ponto. Há 15 dias foi retomada a obra. Parou por conta das chuvas, mas não haverá mais intercorrências”.

 

Pronto Atendimento médico

 

A prefeita Amanda quer a construção de um Pronto Atendimento Médico de ponta e em lugar estratégico. “Faremos um PA modelo, baseado no que pede o Ministério da Saúde, temos um engenheiro que projetou a instalação de gás medicinal da Unidade Hospitalar. O Pronto Socorro vai sair do antigo por conta da localização e será construído no Contorno que faremos, na chegada da cidade. O Estado está planejando um contorno, para o trânsito sair da sede, estamos planejando o PAM nesse contorno. No antigo vamos fazer uma reforma para especialidades. a prefeita visita todas as obras, é muito meticulosa”.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *