Mármore e granito: empresas recebem atendimento do Bandes em Cachoeiro, Serra, Nova Venécia e Barra de São Francisco nesta terça-feira (17)

A ação acontece nesta terça-feira (17), no Sindirochas de Cachoeiro de Itapemirim, Serra, Nova Venécia e Barra de São Francisco.

Para estimular o processo de desenvolvimento do setor de rochas ornamentais capixaba, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), em parceria com o Sindirochas (Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Espírito Santo), promove um atendimento direcionado ao empresariado do setor em quatro municípios do Estado, simultaneamente.

Entre as soluções de crédito que o banco oferece ao arranjo produtivo de rochas ornamentais, estão financiamentos para produtos e serviços, investimentos e capital de giro. A equipe do Bandes orientará o empresariado sobre procedimentos sobre implantação, expansão, modernização e desenvolvimento tecnológico das empresas, incluindo a aquisição de equipamentos importados, além de contratação de capital de giro. Os financiamentos podem chegar a R$ 20 milhões, com prazos de até dez anos para pagamentos, incluindo carência de até quatro anos, dependendo das linhas de crédito contratadas.

Para o diretor de Crédito e Fomento, Everaldo Colodetti, a parceria entre Bandes e Sindirochas é uma oportunidade de fortalecer o arranjo produtivo local. “O banco é parceiro do arranjo produtivo do segmento de rochas ornamentais, um dos mais importantes do Estado, e estamos trabalhando com prioridade para fortalecer a competitividade do setor, tanto no mercado nacional, quanto no que se refere à capacidade de exportação dessas empresas”.

A ação faz parte da parceria firmada entre Bandes e Sindirochas e tem como objetivo proporcionar ao empresariado do setor soluções de crédito adequadas para o investimento na atividade produtiva.

 

Para dar agilidade aos atendimentos, o Sindirochas disponibilizou contato telefônico pelos números:

Cachoeiro de Itapemirim: (28) 3521-6144

Serra: (27) 3225-2358

Nova Venécia: (27) 3772-7415

Barra de São Francisco: (27) 3756-1994

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *