Marataízes participa da Exposul Rural em Cachoeiro de Itapemirim

Pelo segundo ano consecutivo o município de Marataízes irá promover suas riquezas naturais e gastronomia na Exposul Rural em Cachoeiro de Itapemirim, entre os dias 11 e 15 de abril no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa. Dois estandes montados pela Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, divulgam o artesanato, a pesca, a culinária, a agricultura e o turismo de Marataízes.De acordo com o secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Luiz Carlos Silva Almeida, Marataízes se destaca pelas novidades presentes no evento este ano. “Teremos o estande tradicional para apresentação da nossa agricultura, representada pelo abacaxi, a pesca será representada por um grande aquário com lagosta, a culinária com os produtos comercializados na feira de hortaliças e no segundo estande, teremos o “Museu do Mar” representando a pesca artesanal.” comentou.

Além dos estandes, Marataízes participa com uma unidade demonstrativa onde haverá um canteiro de mudas de abacaxi apresentando os ciclos da fruta que é marca registrada do município. Além disso, o município será protagonista na culinária capixaba, com a presença do Peroá frito e o Bobó de Camarão.

 

Negócios, sustentabilidade, tecnologia e inovação são os temas centrais do Exposul Rural. Ao todo, mais de 50 atividades, todas gratuitas e abertas ao público envolvido no setor agro e, também, à população em geral. Minicursos, palestras, workshops, concurso leiteiro, competição de hipismo, shows musicais e apresentações folclóricas estão entre as atrações.

A abertura oficial da Exposul Rural acontece nesta quarta-feira (11) a partir das 17 horas.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *