Marataízes • Secretaria de Saúde promove Oficina de planificação da atenção

A Prefeitura Municipal de Marataízes através da Secretaria de Saúde promove nos dias 06 e 07 de março de 2018, a primeira Oficina de Planificação da Atenção à Saúde, a partir das 8h no Rotary Club de Marataízes. Ao longo do ano, serão realizadas até oito oficinas que contarão com a participação de representantes dos profissionais de saúde do município.

A Planificação da Atenção à Saúde tem como objetivo apoiar os gestores estaduais e municipais na criação e organização de um novo modelo de atenção na Atenção Primária à Saúde e na Atenção Ambulatorial Especializada. Nesse sentido, as atividades da Planificação podem ser compreendidas como um momento de discussão e mudança no “modus operandi” das equipes e serviços, um espaço onde o profissional poderá opinar sobre as alterações necessárias para melhorar a qualidade do serviço ofertado e a satisfação do usuário do SUS, buscando a correta operacionalização de uma dada rede de atenção.

Segundo a Superintendente da Atenção Primária, Sônia Pereira de Brito, essa proposta é uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS). “A iniciativa foi prontamente analisada e aceita pelo Secretário Municipal de Saúde, que não tem medido esforços para iniciar este processo de renovação em nosso município. Outras regiões do Espírito Santo, como a região norte e metropolitana, já estão engajados nesta luta. Nesta etapa, todos os municípios da Região de Saúde Sul do estadorealizarão estas oficinas ao decorrer do ano, renovando assim o modelo de atenção aos capixabas que contam diariamente com o SUS.” finaliza.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *