Mais produtores são capacitados em boas práticas de fabricação em agroindústrias

Publicado em às 11:37.
Por Assessoria de Imprensa

Os participantes aprenderam sobre formas de fabricar e manipular alimentos, de modo a garantir a higiene do espaço e do processo.

A Secretaria de Agricultura e Interior de Cachoeiro de Itapemirim (Semai) realizou nesta semana, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural do município, a segunda edição do curso de Boas Práticas de Fabricação (BPF).

Promovida no auditório da Semai, no Parque de Exposições do bairro Aeroporto, entre segunda (7) e quarta-feira (9), a capacitação foi ofertada gratuitamente a trabalhadores das agroindústrias familiares do município.

Na ocasião, eles aprenderam sobre formas de fabricar e manipular alimentos, de modo a garantir a higiene do espaço e do processo, assegurando um produto de qualidade para comercialização.

“Novamente, por meio dessa ação conjunta, alcançamos o objetivo de facilitar o acesso ao conhecimento necessário para as agroindústrias atenderem a todas as normas vigentes relacionadas aos cuidados sanitários na produção, qualificando, ainda mais, o setor”, destaca o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

No mesmo local, será aberta nova turma, com 18 vagas disponíveis, entre os dias 4 e 6 de junho. Os interessados devem se inscrever no setor técnico da Semai, também localizado no parque, de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 12h às 16. É preciso levar documentos pessoais.

Enviar comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Campos obrigatórios marcados com *.

*
*
*