Mais dez escolas municipais ganham grêmios estudantis

Até o fim de agosto, a rede contará com 16 unidades com essa forma de organização dos alunos.

Neste mês de agosto, em que são comemorados os dias do Estudante (11) e da Juventude (12), mais dez escolas da rede pública municipal de Cachoeiro ganham grêmios estudantis, ampliando para 16 o número de unidades que já adotaram essa forma de organização discente, com o apoio da prefeitura.

Na última sexta-feira (10), tomaram posse os alunos eleitos para os grêmios das escolas Professora Gércia Ferreira Guimarães, no bairro Village da Luz, e Luiz Semprini, no distrito de Pacotuba. E nesta segunda (13), foi a vez da escola Deusdedit Baptista, no bairro Coraramara.

A formação dos grêmios é incentivada pelas secretarias municipais de Educação (Seme) e de Desenvolvimento Social (Semdes). A intenção é implantá-los, progressivamente, em todas as unidades de ensino fundamental da rede, fortalecendo o protagonismo juvenil, com participação mais ativa dos alunos em projetos e atividades educacionais, e uma gestão escolar mais democrática.

“Eu acho muito importante a participação no grêmio estudantil, porque a gente vai poder ajudar a reivindicar melhorias para a escola”, comenta Iris Costa, aluna do 8º ano da escola Luiz Semprini e integrante do grêmio da unidade.

“Até o fim do ano, ainda mais escolas terão grêmios, o que fortalece a gestão escolar e o exercício de direitos e deveres por parte dos alunos, como está previsto no Plano Municipal de Educação”, destaca a secretária municipal de Educação, Cristina Lens Bastos.

Escolas com grêmios estudantis ativos:

Jenny Guardia (São Geraldo), Maria das Dores Pinheiro do Amaral (Elpídio Volpini – Valão), São Vicente (distrito de mesmo nome), Julieta Deps Tallon (Zumbi), Jácomo Silotti (Soturno), Anísio Ramos (Vila Rica), Professora Gércia Ferreira Guimarães (Village da Luz), Luiz Semprini (Pacotuba) e Deusdedit Baptista (Coraramara).

Próximas posses de grêmios estudantis:

14/08 – Professor Florisbelo Neves (Novo Parque), às 9h

16/08 – Galdino Theodoro da Silva (Jardim Itapemirim), às 9h, e Luiz Marques Pinto (Boa Vista), às 14h

17/08 – Pedro Estellita Herkenhoff (Waldir Furtado de Amorim – BNH de Baixo), às 9h

20/08 – Monteiro Lobato (Alto União), às 9h, e Anacleto Ramos (Ferroviários), às 14h

21/08 – Valdy Freitas (Paraíso), às 9h

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *