Mais de mil produtores do Estado receberam recursos do Programa Reflorestar

 

Cerca de 1,4 mil propriedades capixabas receberam os recursos do Programa Reflorestar. O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) liberou mais de R$ 13,8 milhões, entre janeiro e outubro deste ano, beneficiando produtores que preservam o meio ambiente.

O Programa é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, de Recursos Hídricos (Seama) e do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema), que vêm firmando novos negócios com produtores de 69 municípios capixabas.

“O número de projetos inscritos aumentou consideravelmente nos últimos anos, mais que triplicou, e o banco dará vazão a esses pedidos. O programa é um benefício múltiplo para o produtor, para sociedade e para a natureza”, destaca o diretor-presidente do Bandes, Aroldo Natal Silva Filho.

O Reflorestar tem o objetivo de manter, recuperar e ampliar a cobertura florestal adotando práticas de uso amigável dos solos. O pagamento dos serviços ambientais é mais uma alternativa de geração de oportunidades e renda para o produtor rural. Os valores variam de acordo com a modalidade de preservação e a extensão de área preservada.

 

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202

Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória

App disponível para Android e IOS

www.facebook.com/bandesonline

www.bandes.com.br

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *