Mafra deveria se afastar segundo vereador

O vereador de Anchieta Beto Caliman (DEM) fez esta semana, uma manifestação pública para sugerir que o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Espírito Santo, OAB-ES, Homero Mafra se afaste do cargo de presidente da Ordem, para defender o policial civil Hilário Frasson, acusado de ser o mandante do assassinato da medica Milene Gotardi. Caliman entende que a instituição é usada de uma maneira indireta em favor do Homero e Hilário.

Beto Caliman repudia o crime que foi cometido contra a medica, entende que o advogado Homero Mafra e sua banca advocatícia pode ter clientes, porém em casos de grande repercussão como este, em que a sociedade em sua maioria se mostra com os supostos mandantes e assassino, a OAB como instituição não deveria ser envolvida, coisa que está acontecendo: “o ideal é enquanto durar o inquérito e julgamento, o presidente da OAB peça uma licença da presidência”.

Beto explica que fez esta intervenção, após receber dezenas de cidadãos em seu gabinete, questionando o silencio da classe política. Além   do fato de como autoridade pública, se sentir em obrigação de agir em favor do povo.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *