Lucas já está usando as lentes

O estudante do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, Lucas Nunes Simões Filho, 16 anos, residente em Anchieta foi notícia em vários veículos no mês passado, ele estava perdendo a visão e precisava usar lentes especiais. A família não tinha condições para adquirir as lentes e o caso foi parar na imprensa. A notícia de hoje é positiva: Lucas conseguiu ajuda de várias pessoas que se sensibilizaram e o ajudaram ele já está usando as lentes.

A “AÇÃO ENTRE AMIGOS” deu certo e agora, Lucas está se adaptando. “Gostaria de agradecer a todos pela colaboração! Conseguimos o objetivo com as lentes, alguns colírios, entre outros para o início do tratamento.  Já estou com as lentes, fazendo o uso ainda de adaptação com tempo determinado pra cada dia, mas eu já posso usar normalmente dentro de alguns dias. O olho se adaptou bem com a lente, a visão está perfeita (4K kkkk), estou muito feliz com a nova visão, graças a Deus e a colaboração de cada um!!!  A todos que ajudaram de alguma forma, agradeço mais uma vez, desejamos felicidade, amor, paz e muito mais”, agradeceu o estudante.

O estudante sofre com uma doença degenerativa progressiva da córnea, chamada “ceratocone”. Já perdeu 40% da visão em apenas um ano, e precisava, com urgência, fazer uso de lentes corretivas especiais na tentativa de frear a evolução da doença, e assim, evitar um transplante de córnea pelo SUS. Lucas já foi submetido a diversos exames oftalmológicos depois que a doença foi diagnosticada.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *