Kogai – espaço de delícias orientais

Dois jovens de Anchieta resolveram apostar na Cidade das Conchas, o engenheiro Caio Vettoraci e Raphael Ferreira Dantas. Eles investiram em um Restaurante super charmoso, especializado em comidas orientais, o Kogai, que já e referência na orla e endereço para quem valoriza um ambiente diferenciado, desde a decoração até o cardápio.

Caio contou que a ideia surgiu em Anchieta. Ele é engenheiro e a esposa é advogada, ambos fizeram um curso em São Paulo, no bairro Liberdade, e lá aprenderam muito sobre comida oriental. O curso foi por prazer e curiosidade porque são apaixonados por comida japonesa. Depois eles resolveram incrementar a renda. “Começamos em casa apenas com o Delivery. Como deu muito certo, tivemos que tirar a atividade da nossa cozinha. Mas, com a crise do município por conta da paralisação da Samarco, tivemos que fechar. Nós mantivemos a marca nas redes sociais e, depois de um tempo, Raphael, um amigo antigo, me procurou para retomar a atividade, e escolhemos Piúma para essa retomada”, contou.

O Restaurante foi inaugurado no dia 11 de julho e funciona de 4ª a domingo, de 19:00 às 00h00. Período de feriado é de 18:00 até quando tiver cliente. E alguns dias o Kogai abre de dia, oferecendo cervejas de qualidade e ótimos drinks. “Estamos satisfeitos e esperamos que com a proximidade do verão o movimento aumente”.

A Casa é um charme em todos os aspectos, Piúma, sem dúvida, ganhou muito com mais este restaurante. “Acho que tem espaço pra todo mundo, cada um investe numa seara, uns com delivery, outros com promoções, aqui não, a gente escolheu atender um público que busca qualidade. Temos cinco tipos de pescados: salmão, atum, peixe branco, polvo e camarão, entre combos e peças avulsas. Eu sempre gostei de cozinhar, pois é uma arte, além de estar bom, o prato tem que estar bonito. Na cozinha oriental cada prato é um desafio”.

Umas das versões para o nome Kogai é paladar, outra explicação está ligada ao palitinho que as japonesas usam no cabelo e também um discípulo pelo qual você tem muito apreço.

 

Foto/ Caio e Rafael / Luciana Maximo

Legenda/ Caio e Rafael investiram no Restaurante Japonês Kogai, na orla da praia em Piúma.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *