Kennedy obras em todas as comunidades

  “O sonho já virou realidade, fizemos a pavimentação de quase todos os distritos”…

 

Presidente Kennedy vive um novo momento em sua história, investe pesado em obras estruturantes, modernas e que estão transformando a realidade do município. São centenas de obras na sede e em todo o interior.

A cidade se prepara para o futuro e o desenvolvimento que pode chegar com a construção do Porto Central. Obras de asfaltamento ligando o interior a sede, mais de 30 km prontos e mais 30 km sendo executados. Ainda esse não será lançado o edital para mais 30 km. Três aguardando a ordem de serviço. Depois mais 3 e depois mais 7, depois mais 5 trechos de asfalto para 2020.

Quem te viu quem te ver, todas as comunidades sendo pavimentadas, mais de 200 casas populares já entregues a população em vários distritos, 12 escolas reformadas, três unidades de saúde construídas, creches inauguradas, Kennedy virou um canteiro de obras.

A Reportagem entrevistou o secretário de Obras, Miguel Angelo Qualhano que está à frente da Pasta desde 2013, primeira administração da prefeita Amada Quinta Rangel.   “O sonho já virou realidade, fizemos a pavimentação de quase todos os distritos. Hoje temos novas unidades sanitárias funcionando. Na sede só um bairro que falta para fazer a pavimentação que é o Loteamento Viana, o resto está tudo calçado, até obras que diziam que nunca seriam feitas, como o calçamento a Rua Valdeína. Calçamos as comunidades de Santa Lúcia, Campo Novo, Jaqueira, São Paulo. Santo Eduardo foi nossa primeira obra, junto vieram a rede de esgoto, rede de água tratada, drenagem pluvial. Por último ficou a orla, pois temos população fixa e flutuante”, disse Miguel.

Destacou o secretário que as ruas novas já foram construídas com drenagem pluvial, rede de coleta de esgoto e rede de distribuição de água. Nas demais ruas na sede terão que fazer todo esse trabalho. “Deixamos a obra da sede por último pois é mais complicado. Privilegiamos o interior por conta da carência total”.

 

Esgoto

Toda a cidade e o interior terá tratamento de esgoto, Kennedy até 2020 cumpre com o Plano Nacional de Saneamento Básico. O tratamento do esgoto está no processo de licitação, 11 comunidades receberão essa infraestrutura. Sistema UASB, projetada pelos franceses, são menores, compactas, fechadas, não tem odor são mais eficientes e mais caros, padrão internacional.

Para retirar completamente o esgoto da sede, a Prefeitura está fazendo a canalização do Córrego Batalha, a primeira etapa começou no final da Rua Átila Vivácqua, na propriedade dos Tonons e parou no pátio da Escola Batalha. A segunda etapa começa no pátio da escola e vem até a padaria da Dona Neuza, próximo à Praça Central Manoel Fricks Jordão. A terceira começa na Praça e vai até o final da cidade. O IEMA fez uma notificação ao município, pediu para parar a obra até analisassem todo o processo. Miguel informou que existem muitas solicitações ao IEMA e o órgão não consegue dar vazão a todos os processos, porém, garantiu que até 2020 todo o esgoto que cai no Córrego Batalha será tratado e devolvido limpo.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *