Kennedy-ES • Amanda repassa 1.5 milhões ao Hospital Santa Helena

Saúde não é responsabilidade apenas de um município, por isso a prefeita de Kennedy, Amanda Quinta entrou na parceria com Itapemirim e destinou 1.5 milhões ao Santa Helena.

A prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta Rangel (PSDB) esteve na cerimônia de assinatura do convênio entre a Prefeitura de Itapemirim e Hospital Santa Helena (Evangélico), nesta segunda-feira, 05. Kennedy repassou a quantia de R$1.5 milhões para o convênio ser mantido e ser reaberto o Pronto Socorro da unidade hospitalar.

No discurso, a prefeita afirmou que quando recebeu a ligação convocando-a para reunião no gabinete do govenador com demais lideranças políticas do Sul do Estado para discutir o empenho e debaterem a reabertura do Pronto Socorro ficou muito feliz. “O governador está tomando conta de frente da causa, digo isso não somente em relação ao governador, mas é um trabalho árduo que Ricardo tem feito com todos os hospitais filantrópicos, não só aqui em Itapemirim, mas em Cachoeiro que é referência de saúde no Sul do Estado. Dentro da reunião que tivemos, defendemos muito o projeto da Rede Cuidar, porque precisamos trabalhar a saúde secundária, que, tanto eu, como Thiago e os demais prefeitos somos responsáveis pela saúde primária, os PSF’s, isso sim, temos que liderar e trabalhar com 100% de exatidão, mas essa saúde secundária, ainda fica por conta dos hospitais filantrópicos e da rede estadual e, nós, temos que trabalhar isso na nossa população, porque eu recebo ligações pedindo vagas de UTI, internação e o Hospital Evangélico nunca mediu esforços”, disse.

Amanda afirmou que, além de manter as parcelas em dia do repasse mensal ao Santa Helena aumentou o valor. “Hoje estamos aumentando ainda mais o valor para que o Hospital continue prestando seus serviços, Itapemirim com um volume maior devido ao número dos pacientes que são aqui atendidos, mas não podemos esquecer dos outros municípios que também fazem uso, temos Piúma, Iconha, diversos outros municípios. O Hospital Santa Helena é de todo o Sul do Estado e do Estado do Espírito Santo’, frisou.

Para a prefeita de Kennedy, o Hospital Evangélico é a maior referência em saúde em se tratando de filantropia e merece respeito por parte dos municípios. “Conheço o Hospital Evangélico desde a minha época acadêmica, sempre foi referência para mim dentro de Cachoeiro de Itapemirim. Cheguei a fazer uma visita ao Santa Helena até mesmo antes do Hospital Evangélico assumir aqui e fiquei muito triste quando vi a estrutura física e o tamanho da dívida que o Santa Helena tinha antes do Evangélico ser o gestor, quando houve a notícia, eu fiquei pensando como o HECI iria assumir o desafio. Hoje estamos aqui, há um avanço de cada vez, tenho certeza que a necessidade de se manter aberto a população não é só minha nem do Thiago, mas de todas as lideranças políticas e principalmente o nosso sul do estado”.

Amanda aproveitou a ocasião e anunciou que estará fazendo um depósito para garantir apoio a implantação da UTI e salientou que Kennedy sempre cumpriu todos os meses com os valores repassados. “Gostaria de dizer também que, junto com Thiago nós assumimos o compromisso, que já é a segunda etapa de depositarmos através de convênio meio milhão em função do fluxo de pacientes que são voltados para aqui, garantindo assim a abertura das 10 vagas de UTI e as 10 vagas de semi-intensiva. Vocês podem ver que existe toda estrutura física, mas nós vamos assumir os equipamentos para que o estado em seguida faça a repactuação, comprando esses serviços e assim o hospital consegue se manter. É um trabalho de todos nós aqui, vou sentir muito orgulho de poder contribuir com o Santa Helena, que eu não sei quantos anos tem, mas posso garantir que tem mais de 29 anos porque eu nasci aqui, todos nós temos alguém que nasceu aqui, este hospital é a história viva do nosso Sul do Estado e é obrigação de todos nós, conte comigo secretário, conte comigo prefeito, senador e Hospital Evangélico. Eu agradeço muito ao Hospital Evangélico por ter nos ter atendido tão bem”, agradeceu Amanda Quinta.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *