Joici 2018: inscrições terminam na terça (31)

As escolas que pretendem participar dos Jogos Interescolares de Cachoeiro |(JOICI), têm até o dia 31 deste mês, para inscreverem seus competidores.

O primeiro passo é a solicitação de participação do colégio, por meio de um ofício, à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp). Deve conter também a apresentação da equipe que pretende disputar cada uma das modalidades dos jogos.

A próxima etapa é o congresso técnico que acontece no dia 10 de agosto, no auditório do Centro de Manutenção Urbana (CMU), no bairro São Geraldo, quando será definido o calendário dos jogos, divulgação das escolas participantes e alguns detalhes da competição, como por exemplo, locais de partidas ainda não definidos.

“Outro item importante a ser entregue à coordenação do evento no dia do congresso pelos professores, é a ficha de inscrição coletiva com os nomes dos alunos participantes e a ficha de matrícula de cada um”, destaca o coordenador do evento, professor Gustavo Gaspar Dutra.

Nesta edição, está prevista a participação de 1.700 alunos. A abertura oficial acontece no dia 31 de agosto, com o tradicional acendimento da tocha, na Praça Jerônimo Monteiro, no centro da cidade, às 18h .

Jogos

Estudantes entre 12 e 17 anos podem ser inscritos nas categorias masculino, feminino, infantil e juvenil. Nesta edição, as modalidades Natação, Vôlei de Areia, Xadrez e o Badminton foram inseridas no Joici, que apresenta ainda Handebol, Voleibol, Basquete e Futsal.

Alguns locais das partidas já foram definidos. No ginásio poliesportivo Theodorico de Assis Ferraço (Ferração), no Aeroporto, acontecerá o Futsal, Voleibol e Handebol. As partidas de basquete acontecem na quadra da Escola Zilma Coelho Pinto (Ferroviários). O atletismo será na Emeb Jenny Guardia, no bairro São Geraldo. O judô ainda terá local definido no congresso.

A escola considerada a campeã geral dos jogos, será a que somar o maior número de pontos distribuídos do primeiro ao quarto lugar nas modalidades.

O primeiro e segundo colocados nos esportes coletivos receberão medalhas e troféus. Nos individuais, medalhas do primeiro ao terceiro lugar.

Os Jogos Interescolares são uma realização da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *