Jogos Interescolares de Cachoeiro terminam nesta sexta (28)

Umas das finais que acontecem no último dia é a do futsal, que pode ajudar a definir a escola campeã geral

Após um mês de competições, os Jogos Interescolares de Cachoeiro de Itapemirim (Joici), realizados pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semesp), chegam ao fim nesta sexta-feira (28).

É o momento de conhecer a escola campeã da edição deste ano, que contou com a participação de mais de 1.600 estudantes, de 12a 17 anos, representando 30 escolas públicas e particulares do município.

As disputas aconteceram em onze modalidades esportivas: futsal, voleibol, handebol, basquete, atletismo, judô, natação, vôlei de areia, xadrez, tênis de mesa e badminton.

A entrega do troféu à escola campeã geral dos Joici  será no Ginásio Poliesportivo do bairro Aeroporto, na parte da tarde.

Será considerada a campeã a unidade de ensino que somar o maior número de pontos distribuídos do primeiro ao quarto lugar nas modalidades.

Até as disputas realizadas nesta quinta-feira (27), três escolas têm a chance de serem a campeã: a Escola Viva Francisco Coelho, o IPE e a Hosana Salles. O primeiro e segundo colocados nos esportes coletivos receberão medalhas e troféus e, nos individuais, medalhas do primeiro ao terceiro lugar.

Nesta quinta-feira, aconteceram as finais do vôlei masculino juvenil e do badminton. Ainda na sexta, acontecem as finais do handebol e do futsal, o que pode contribuir para definir, ainda pela manhã, o campeão geral dos Joici.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *