Itapemirim realiza II Jogos das Escolas Campesinas

A Prefeitura de Itapemirim, por meio das Secretarias Esportes e Lazer, Educação e Saúde, realiza no próximo dia 25 de outubro, o 2º Jogos das Escolas Campesinas na comunidade de Brejo Grande do Sul. O evento visa atender as Unidades Escolares da Educação Básica 1º de segmento (1º ao 5º ano escolar), sendo somente as Escolas do Campo.

O II Jogos das Escolas Campesinas tem como finalidade aumentar a participação em todas as Unidades Escolares do Município e promover ampla mobilização das crianças na idade 07 a 11 anos em torno do esporte e lazer, além de descobrir novos talentos para o cenário esportivo.

Para Ana Carla Araújo, Secreatária de Esportes e Lazer de Itapemirim, o município visa contribuir para que Alunos das Escolas do Campo tenham visão esportiva que contribua na sua formação. Propiciando a valorização do esporte como ferramenta educacional e social.

O evento acontecerá na Escola Georgeta Ferreira em Brejo Grande do Sul, no dia 25 de outubro, a partir das 8 horas, com a participação das Escolas: EMPEF “Georgeta Ferreira”, EMPEF “Pedra Branca”, EMPEF “Brejo Grande do Sul”, EMPEF “Pedra Rio Muqui”, EEEF “Graúna”.

A competição consiste em Jogos e Brincadeiras Populares, proporcionando as crianças oportunidade de ampliar seus conhecimentos através de atividades lúdicas interativas e de vivência, com regras adaptadas para melhor participação e entendimento das crianças.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *