Itapemirim-ES ganha Casa Rosa

Para cuidar da Saúde da Mulher, Casa Rosa é Inaugurada em Itapemirim

Foi inaugurada na Vila de Itapemirim, na tarde da [última terça-feira (6) a Casa Rosa, um espaço dedicado à saúde da mulher. O local é uma referência para todos os casos que envolvam a prevenção e a promoção da saúde das mulhereres, e está localizado em frente ao Cartório Eleitoral, na Vila.

A Casa Rosa será referência para todos os casos que envolvam a saúde feminina desde o início da vida sexual, gestação, aleitamento materno e, também, do recém-nascido. O espaço vai abrigar consultórios com várias especialidades médicas, consultório de enfermagem e salas para aplicação de medicamentos, além de atendimentos clínicos.

O local terá a finalidade de preservar a individualidade da mulher, fazendo com que cada paciente seja analisada cuidadosamente com a supervisão de especialistas voltados exclusivamente para a mulher, garantindo assim uma vida saudável. “A Casa Rosa representa um salto de qualidade na vida das mulheres de Itapemirim. Com a centralização destes atendimentos, elas serão mais valorizadas. O nosso objetivo é promover cidadania e elevar a autoestima feminina”, disse o prefeito em exercício, Thiago Peçanha Lopes.

O secretário de Saúde Júlio Cesar Carneiro também comemorou essa conquista alcançada pelas mulheres de Itapemirim. “As mulheres da nossa cidade vão contar com atendimento especializado, com profissionais qualificados, num espaço todo preparado para elas”, informou o secretário.

A Casa Rosa vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone (28) 3529-6034.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *