Itapemirim-ES • Guarda-vidas treinam para salvar banhistas

Guarda-vidas e socorristas realizam treinamento em praia de Itapemirim

 

Este sábado (10) de Carnaval vai começar agitado em Itapemirim. Como preparação para possíveis situações de pedidos de socorro, os guarda-vidas do município vão realizar uma simulação de resgate em afogamentos. O treinamento vai contar com os trabalhos das secretarias de Defesa Social e Saúde, além da supervisão do Corpo de Bombeiros.

O treinamento tem como objetivo preparar ainda mais os guarda-vidas e socorristas para eventuais acidentes que possam ocorrer nas praias do litoral de Itapemirim, principalmente no período de Carnaval, quando o município recebe grande fluxo de visitantes.

A operação Carnaval começa às 8h30, em Itaoca, onde os guarda-vidas e os bombeiros estarão simulando resgate às vítimas de afogamento, com técnicas de Surf-Salva, aproximação e abordagem segura, oferta de oxigênio dentro d’água, embarque no RescueBoard e transporte até área seca prestando o Suporte Básico de Vida (SBV) até a chegada dos socorristas. Ao final, uma das vítimas será transportada para a ambulância e levada para o hospital para finalizar a simulação.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *