Itaoca terá Espaço Viva Mais para prática de exercícios

Simulador de caminhada é um dos aparelhos disponibilizados na academia

 

Nesta quarta-feira (7), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) de Cachoeiro entrega mais um Espaço Viva Mais. Desta vez, serão contemplados com a academia ao ar livre os moradores do distrito de Itaoca.

A inauguração será às 19h30, na praça ao lado do ginásio poliesportivo Darcílio Cossi, onde foram instalados nove equipamentos para a prática de exercícios.

Ao facilitar o acesso das comunidades a esses aparelhos, o projeto visa incentivar a prática regular de atividades físicas, que resulta na promoção do bem-estar físico e emocional, integração social e previne doenças.

Um dos principais objetivos é alcançar a terceira idade, fase em que são maiores as perdas das condições de saúde e, também, na resistência, na força, na flexibilidade e no equilíbrio. Por isso, os tipos de exercícios possibilitados pelos aparelhos da academia proporcionam ganhos em saúde e contribuem na geração de massa óssea, aumento da força muscular, melhora da postura e mobilidade de todos os membros.

“Com esta inauguração, entregaremos a segunda academia Espaço Viva Mais. Nosso objetivo é disponibilizar estes equipamentos para estimular aos moradores, em especial, os idosos, a buscar uma vida mais saudável e com maior integração social”, comenta a secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Estão previstas as instalações de mais 18 academias ao ar livre em bairros e distritos de Cachoeiro. A primeira foi inaugurada em outubro, no bairro Aeroporto, ao lado do ginásio municipal. As obras para instalação são realizadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semo), contando com apoio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *