Intensificação na fiscalização de entulhos

Alfredo Chaves intensifica fiscalização de entulhos nas vias públicas

A Prefeitura Municipal de Alfredo Chaves, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, está intensificando as ações quanto à remoção de entulhos nas vias públicas do município. A partir de fevereiro os cidadãos deverão realizar o acondicionamento, o transporte e a destinação final destes materiais, de acordo com o Decreto Municipal 1183/N2018.  O descumprimento dessas exigências poderá resultar em multa e até embargo da obra, se for o caso dos materiais serem restos de construção.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e serviços Urbanos, na impossibilidade particular de cumprir essas adequações, o munícipe poderá requerer o serviço junto a Administração Pública Municipal e as empresas que prestam serviços referente a caixas estacionárias deverão ser previamente cadastradas.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Darcy Marchiori de Paula Gaigher, explica o objetivo da iniciativa. “As pessoas costumam depositar os entulhos direto nas calçadas. Desta forma, os resíduos costumam ficar vários dias expostos, causando incomodo para pedestres, sendo espalhados pelas ruas e deixando um visual desagradável na cidade. Com essa mudança, priorizaremos a imagem da nossa cidade”, afirmou.

Uma campanha foi lançada para que todos os moradores possam enviar foto de lixo acumulado por meio de um aplicativo de mensagens. Trata-se da “Campanha de Olho na Rua”.

Campanha de Olho na Rua

A campanha funcionará com a colaboração de toda a população. Ao ver lixo espalhado pelas ruas da cidade, registre e envie para os telefones da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos. Após receber as imagens, a equipe do setor tomará providências para que possa ser realizada a retirada do lixo dos devidos lugares. Colabore com essa ação e ajude a manter Alfredo Chaves sempre limpa.

Telefones

(27) 99309. 6729  /  (27) 99978. 3148  /  (27) 99605. 2319

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *