Iniciadas obras do Santuário Nacional com 100% de mão de obra local

As obras da primeira etapa de restauração do Santuário Nacional de São José de Anchieta, localizado em Anchieta, no sul do Estado, já iniciaram e a mão de obra utilizada será 100% anchietense, segundo os responsáveis. A SP Engenharia, empresa que venceu o processo licitatório para realizar o serviço, é de Anchieta e fará a primeira etapa da reforma, que consiste na troca do telhado do Santuário.

A empresa, juntamente com outras, também de Anchieta, participaram de uma concorrência promovida pelo Instituto Modus Vivend.  “Conversamos desde o início com o Instituto para que não só a mão de obra fosse local, como a empresa deveria ter sede em Anchieta e os materiais de construção também fossem adquiridos na cidade”, lembra o prefeito Fabrício Petri.

Conforme a diretora presidente do Instituto Modus Vivend, Érika Kunkel Varejão, a intenção durante todo o processo de restauração é utilizar mão de obra local. “Toda mão de obra que precisarmos para a obra será de Anchieta, salvo não haver profissional habilitado em algumas áreas requisitadas durante o processo”, disse.

De acordo com Varejão, a previsão que a primeira etapa da obra seja finalizada em fevereiro mas, segundo ela, as outras etapas serão realizadas simultaneamente. Érika informa que os interessados em trabalhar durante a restauração devem se cadastrar no Sine de Anchieta.

Símbolo da presença jesuítica no Brasil, o Santuário Nacional de São José de Anchieta, será totalmente restaurado.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *