Guardas Municipais terão acesso ao banco de dados da segurança pública estadual

O objetivo é dispor aos guardas municipais um sistema móvel que permita realizar consultas sobre pessoas, veículos e condutores, fornecendo informações e alertas que permitirão o bom cumprimento de sua atividade.

A partir de agora, a Guarda Civil Municipal de Anchieta passa a integrar o sistema de consulta de dados do Sistema Integrado de Inteligência da Segurança Pública do Estado do Espírito Santo (Sisp-ES).

O Sisp-ES é um sistema integrado de inteligência da segurança pública que irá permitir a Guarda Municipal realizar consulta ao banco de dados estadual, a fim de verificar dados de pessoas , como se existe mandado judicial em aberto ou se já cometeu algum delito, além da verificação de veículos para obter informações quanto a restrição em relação a furto ou roubo.

De acordo com o gerente da Guarda Municipal, Wander Luiz Nogueira, o banco de dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública, antes exclusa às polícias estaduais, irá facilitar muito o trabalho dos agentes da Guarda Municipal. “Durante uma abordagem ou uma fundada suspeita, os servidores poderão realizar a consulta ao sistema e obter informações que possibilitarão a tomada de decisões do agente em tempo real, permitindo assim, o bom cumprimento de sua atividade”, disse.

Para o gerente municipal de Segurança Pública e Social de Anchieta, Leonardo Abrantes, a integração entre os órgãos de segurança demonstra a atuação conjunta no combate e prevenção à violência e a criminalidade no município de Anchieta.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *